O Brasil terá oito representantes nos mata-matas do Campeonato Mundial de vôlei de praia. As últimas duplas nacionais que avançaram no torneio foram Ágatha/Rebecca, com vitória, e Tainá/Victória, mesmo perdendo na última rodada. Ao todo, são cinco duplas no feminino e três no masculino que carregam a bandeira verde e amarela. No entanto, ao menos uma de cada naipe cai fora na primeira eliminatória por causa de confrontos entre si.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Na rodada da noite de segunda-feira (9) em Tlaxcala, no México, já madrugada no Brasil, Ágatha/Rebecca e Tainá/Victória foram para as areias mexicanas. Elas cumpriram seus últimos compromissos na fase de grupos ainda buscando classificação para a próxima fase do Mundial. Uma dupla passou com tranquilidade, a outra sofreu um bocado e só passou pelo vencer um set.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Ágatha e Rebecca enfrentaram as norte-americanas Sara Hughes e Kelly Cheng, que já tinham a classificação. Assim, as brasileiras não tiveram grandes dificuldades para fazer 2 sets a 0 (21/15 e 24/22), em um jogo de 22 erros, 11 para cada lado. Mesmo com a derrota, as adversárias de Ágatha/Rebecca passaram em primeiro e a dupla brasileira em segundo.
Por outro lado, Tainá/Victoria suaram frio para avançar no limite da classificação. Como as brasileiras perderam para as chinesas Dong/Wang na primeira rodada, precisavam de duas vitórias nos confrontos seguintes. Primeiramente, venceram as estadunidenses Alix/Harward. No entanto, tinham Svenja Müller e Cinja Tillmann pelo caminnho.
As alemãs venceram por 2 sets a 1 (21/15, 22/24 e 15/12) e passaram em primeiro. Graças a essa parcial que Tainá/Victória venceu, elas passaram para os playoffs com um set a mais do que as norte-americanas.
Confrontos dos brasileiros
Dessa forma, quase todas as duplas de brasileiros já conhecem seus próximos adversários, a excessão é Duda/Ana Patrícia. A dupla classificou-se em primeiro e evitou essa primeira rodada eliminatória. No masculino, Pedro Solberg/Guto encara os austríacos Seidl/Pristauz, enquanto Evandro/Arthur medem forças contra Vitor Felipe/Renato, no confronto nacional.
Além disso, Andressa/Vitória pegam as norte-americanas Cannon/Kraft e Ágatha/Rebecca vão para cima das alemãs Ludwig/Lippman. Por fim, o duelo brazuca entre Carol Solberg/Bárbara e Tainá/Victória para colocar uma dupla brasileira na próxima fase. Os jogos ocorrem ao longo da quarta-feira (11).