Siga o OTD

Vôlei de Praia

Duda/Ana Patrícia, Carol/Bárbara e Evandro/Arthur avançam

Duda/Ana Patrícia, Carol Solberg/Bárbara e Evandro/Arthur foram as três duplas que venceram e seguem na próxima fase do Mundial

Na imagem, Duda e Ana Patrícia, uma das três duplas brasileiras classificadas, comemorando mais uma vitória.
Duda e Ana Patrícia, uma das três duplas brasileiras classificadas, comemorando mais uma vitória. Foto: Volleyball World

O Brasil segue fazendo bonito com suas duplas no Campeonato Mundial de vôlei de praia, em Tlaxcala, no México. No segmento da manhã desta segunda-feira (9), três vitórias asseguraram vagas para os times brasileiros na próxima fase da competição. Duda/Ana Patrícia e Carol Solberg/Bárbara seguem invictas na chave feminina e terminaram seus grupos com três triunfos. Evandro/Arthur emplacou sua segunda conquista e também avança nos playoffs.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Entre as duplas brasileiras, a maior expectativa está com Duda/Ana Patrícia, líder do ranking mundial. E elas não decepcionaram na fase de grupos. Dessa vez, as vítimas foram as francesas Lézana Placette e Alexia Richard, com o placar de 2 sets a 0 (21/16 e 21/12).

Aliás, outro time que está impecável até o momento é Carol Solberg/Bárbara. Elas conquistaram seu terceiro triunfo na competição ao superarem as alemãs Laura Ludwig e Louisa Lippmann por 2 sets a 0 (21/19 e 21/16). Terminaram a primeira fase sem perder um set.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por fim, a última vitória das duplas brasileiras na manhã trouxe um alívio e manteve as esperanças de título para Evandro/Arthur. Anteriormente, ele perderam na estreia e precisavam de duas vitórias para não dependerem de contas para seguirem na competição. A primeira delas se concretizou na segunda partida e a classificação concretizou-se na rodada final.

Assim, os brasileiros venceram atletas da República Tcheca, Ondrej Perusic e David Schweiner por 2 sets a 0 (21/16 e 21/17). Eles aguardam o resultado entre os mexicanos Galindo/Aguirre e os cubanos Alayo/Díaz para saber em qual colocação ficam no grupo.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Vôlei de Praia