A rodada do Campeonato Mundial de vôlei de praia em Tlaxcala, no México, teve seu complemento na madrugada desta segunda-feira (9) aqui no Brasil. Duas duplas nacionais pisaram na areia pela fase de grupos. Vitor Felipe/Renato venceu seu segundo jogo e deixou bem encaminhada a classificação. Por outro lado, George/André perdeu novamente e estão eliminados.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Anteriormente, Vitor Felipe e Renato estrearam com uma vitória por 2 sets a 1 sobre a dupla canadense Samuel Schachter e Daniel Dearing. Dessa vez, a vitória contra os marroquinos Mohamed Abicha e Oussama El Azhari veio com menos dificuldades. Assim, os brasileiros venceram por 2 sets a 0 (21/13 e 21/15).
A distribuição dos ataques foi igual, tanto que cada integrante anotou 14 pontos de ataques. Porém, Renato pontuou mais porque fez três bloqueios e um ace e Vitor não marcou pontos nesses fundamentos. Além disso, a dupla brasileira contou com dez erros dos oponentes para conquistar sua segunda vitória na competição. Dessa forma, chegam com moral alta para sua rodada final contra os mexicanos Miguel Sarabia e Juan Virgen e precisam de um set para classificar.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Quem não desempenhou bem o seu papel foram os brasileiros George e André. A dupla foi o primeiro time nacional a jogar no Mundial, estreando com vitória sobre os norte-americanos Miles Evans e Chase Budinger. Contudo, se complicaram com a derrota anterior para os ucranianos Sergiy Popov e Eduard Reznik.
Então, a dupla brasileira chegou para a última rodada de seu grupo com a necessidade de vencer para seguir no campeonato. No entanto, Trevor Crabb e Theodore Brunner acabaram com as pretenções de George/André. Os estadunidenses venceram por 2 sets a 1 (19/21, 21/19 e 15/12) e eliminaram os brasileiros.