8 5
Siga o OTD

Vôlei de Praia

Vitor Felipe e Renato conquistam a segunda vitória no Mundial

Duas duplas brasileiras fecharam a rodada do domingo no México: Vitor Felipe/Renato venceu, mas George/André saiu derrotado

Na imagem, Vitor Felipe e Renato comemorando ponto durante a partida.
Vitor Felipe e Renato comemorando ponto durante a partida. Foto: Volleyball World

A rodada do Campeonato Mundial de vôlei de praia em Tlaxcala, no México, teve seu complemento na madrugada desta segunda-feira (9) aqui no Brasil. Duas duplas nacionais pisaram na areia pela fase de grupos. Vitor Felipe/Renato venceu seu segundo jogo e deixou bem encaminhada a classificação. Por outro lado, George/André perdeu novamente e estão eliminados.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Anteriormente, Vitor Felipe e Renato estrearam com uma vitória por 2 sets a 1 sobre a dupla canadense Samuel Schachter e Daniel Dearing. Dessa vez, a vitória contra os marroquinos Mohamed Abicha e Oussama El Azhari veio com menos dificuldades. Assim, os brasileiros venceram por 2 sets a 0 (21/13 e 21/15).

A distribuição dos ataques foi igual, tanto que cada integrante anotou 14 pontos de ataques. Porém, Renato pontuou mais porque fez três bloqueios e um ace e Vitor não marcou pontos nesses fundamentos. Além disso, a dupla brasileira contou com dez erros dos oponentes para conquistar sua segunda vitória na competição. Dessa forma, chegam com moral alta para sua rodada final contra os mexicanos Miguel Sarabia e Juan Virgen e precisam de um set para classificar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Quem não desempenhou bem o seu papel foram os brasileiros George e André. A dupla foi o primeiro time nacional a jogar no Mundial, estreando com vitória sobre os norte-americanos Miles Evans e Chase Budinger. Contudo, se complicaram com a derrota anterior para os ucranianos Sergiy Popov e Eduard Reznik.

Então, a dupla brasileira chegou para a última rodada de seu grupo com a necessidade de vencer para seguir no campeonato. No entanto, Trevor Crabb e Theodore Brunner acabaram com as pretenções de George/André. Os estadunidenses venceram por 2 sets a 1 (19/21, 21/19 e 15/12) e eliminaram os brasileiros.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Vôlei de Praia