Vale vaga em Paris! A partir do próximo sábado (6), será dado o início ao Campeonato Mundial de vôlei de praia, que será realizado no México. Ao todo, o Brasil levará nove duplas para o torneio, que acontecerá até o dia 15 de outubro. Além disso, a competição terá transmissão dos canais SporTV.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Entre as mulheres, Agatha/Rebecca, Andressa/Vitória, Bárbara/Carol Solberg, Tainá/Victória e Ana Patrícia/Duda representarão a equipe brasileira. A última delas, inclusive, são as atuais campeãs mundiais na categoria feminina. Na edição do ano passado, Ana Patrícia e Duda derrotaram as canadenses Brandie Wilkerson/Sophie Bukovec pelo placar de 2 a 0 (21/17 e 21/19) na decisão.
- Brasil faz bom jogo mas é vice no sub-19 misto do WTT Youth
- Bia Haddad e Carol Meligeni comentam sobre vitórias na BJK Cup
- De virada, Praia vence Pinheiros e segue invicto
- Matheus e Luiza Carbonieri vão à final de duplas no Brasileiro
- Sada Cruzeiro vence de novo por 3 a 0 e segue 100% na Superliga
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Já no masculino, André/George, Evandro/Arthur Lanci, Pedro Solberg/Guto e Vitor Felipe/Renato vestirão as cores do Brasil no Mundial de vôlei de praia. Na última edição do torneio, Vitor e Renato chegaram até a final, mas perderam para Anders Mol/Christian Sørum, da Noruega, por 2 a 0 (21/15 e 21/16).
A competição ocorrerá na América do Norte após mais de 20 anos, depois do primeiro campeonato acontecer em Los Angeles, nos Estados Unidos, em 1997. Além das duplas brasileiras, outras parcerias merecem atenção, como os noruegues Mol/Sørum e os suecos Åhman/Hellvig, no masculino, e as estadunidenses Kloth/Nuss e as canadenses Melissa/Brandie, no feminino.
Formato da competição
O Mundial iniciará na fase de grupos, onde as 48 duplas de cada gênero são divididas em 12 chaves de quatro equipes, que jogam entre si em turno único. Dessa forma, as duas melhores colocadas avançam à rodada eliminatória. Além disso, os quatro melhores terceiros lugares também garantem classificação, enquanto as outras oito parcerias disputarão uma fase de repescagem.
Por fim, o restante do torneio acontecerá em um formato de eliminatória simples, com um mata-mata que irá se afunilar até a final, no dia 15 de outubro. As duplas que subirem no lugar mais alto do pódio ficarão com o título e com a vaga para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Ficha técnica
Mundial de vôlei de praia
Datas: Entre 6 e 15 de outubro
Local: Tlaxcala, Apizaco e Huamantla, no México
Transmissão: SporTV