Com parceria formada de última hora, Taiana e Carol Horta venceram duas partidas nesta segunda e estão no qualificatório do Major Series de Fort Lauderdale.
A dupla brasileira Taiana Lima e Carol Horta se classificou, nesta segunda-feira, para o qualificatória do Major Series de Fort Lauderdale (EUA), etapa cinco estrelas do Circuito Mundial de vôlei de praia. Na primeira fase do quali, as brasileiras encaram as croatas Milena Matic e Marija Milosevic.
Para avançar ao classificatório, Taiana e Carol bateram as compatriotas Josimari e Liliane por 2 sets a 0 (21/18 e 21/15) em 36 minutos de partida no country quota. Anteriormente, elas superaram as também brasileiras Rebecca e Ana Patrícia por 2 sets a 1 (14/21, 21/18 e 15/11), em 50 minutos.
Taiana teria como parceira Elize Maria. A jogadora, porém, sofreu uma lesão no joelho esquerdo e não pode participar do Major. Dessa forma, Carol Horta tornou-se a parceira temporária de Lima. “Não tivemos tempo juntas e acho que jogamos muito bem. Acredito que o resultado poderia ter sido mais confortável se tivéssemo treinado mais juntas, mas nós utilizamos nossas habilidades individuais para compensar o pouco entrosamento. Lili e Josi atuam juntas há um tempo e é difícil jogar contra elas”, comentou Taiana.
#FTLMajor Taiana e Carol Horta vencem Josi/Lili pelo Country Quota e disputarão o classificatório no Major Series de Fort Lauderdale pic.twitter.com/Irnl6IbzFA
— CBV (@volei) 26 de fevereiro de 2018
O ‘country quota’ é uma disputa eliminatória realizada na véspera das etapas entre os três times mais bem classificados – com exceção das duplas já garantidas na fase de grupos. Esta disputa define o representante brasileiro para o classificatório.
Ao todo, o Brasil terá nove duplas disputando a primeira competição cinco estrelas da temporada, somando os naipes masculino e feminino. Os jogos acontecem de terça-feira (27) a domingo (04) e o SporTV transmite as disputas de medalhas.