Siga o OTD

Vôlei de Praia

Duda e Ana Patrícia avançam para a final do Elite 16 de Paris

A dupla Duda e Ana Patrícia foi a única brasileira a vencer nas quartas e na semifinal do torneio francês entre feminino e masculino

Na imagem, Duda e Ana Patrícia.
Duda/Ana Patrícia foi a única das quatro duplas brasileiras que estavam nas quartas a avançar para a final do torneio. Foto: Maurício Val/ FVImagens/ CBV

Pode colocar mais uma final na conta delas. Duda e Ana Patrícia continuam com sua fase exuberante nas areias pelo mundo. Neste sábado (30) venceram duas partidas nos playoffs do Elite 16 de Paris e chegaram à final do torneio. A dupla bateu as canadenses Melissa/Brandie por 2 sets a 0, nas quartas, e repetiu o placar contra as holandesas Stam/Schoon na fase seguinte. Assim, chegam à decisão perdendo apenas uma parcial na competição.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O dia começou com cinco duplas brasileiras. Quatro já pensavam em quem seria seus adversários na fase de quartas-de-final, mas teve uma que tentava chegar nesse estágio. Evandro/Arthur lutou na rodada de 12 para, porém a dupla brasileira perdeu para os austríacos Hörl/Horst por 2 sets a 1 (21/19, 19/21 e 13/15). E ficou pelo caminho mais cedo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No entanto, Duda/Ana Patrícia seguiram inabaláveis. Conta as adversárias canadenses emplacaram 21/10 e 21/19 para seguir à semifinal do torneio. Caso Carol Solberg/Bárbara superassem as italianas Gottardi/Menegatti, continuava a possibilidade de uma final brasileira. No entanto, a segunda dupla brasileira perdeu por 2 sets a 0 (16/21 e 12/21) e disse adeus ao torneio.

Antes à derrota feminina, veio a primeira eliminação masculina da fase com George/André. Eles perderam para os holandeses Brouwer/Meeuwsen por 2 sets a 1 de virada (21/17, 18/21 e 16/18). Posteriormente, foi a vez de Hörl/Horst ser algoz de mais uma dupla brasileira: Pedro Solberg/Guto que foram as vítimas. O placar de 2 sets a 0 (21/16 e 22/20) tirou a última possibilidade entre os homens.

Classificação para final

Então, Duda/Ana Patrícia mantiveram o Brasil na competição pelo título das mulheres com 2 sets a 0 (21/16 e 21/12) nas holandesas Stam/Schoon. Logo após a vitória, Duda e Ana Patrícia falaram com o correspondente do OTD em Paris, Lukas Kenji. “Foi um jogo muito difícil. As holandesas jogam para caramba, dificultam muito. Mas conseguimos imprimir um ritmo muito bom, sacando muito bem e com sistema defensivo bom. Então, isso ajudou a aumentar o placar, foi muito importante para nos mantermos nos dois sets bem”, esclareceu Duda.

Ao ser questionada da imponência no início de cada set, Ana Patrícia respondeu: “A Duda conseguiu imprimir uma sequência de saques, quebrou o passe delas, coisa que não é comum, elas têm um controle muito bom. O restante do set a luta foi para administrar o placar que tínhamos construído. Sabemos que é um time que tem um poder de reação muito alto”.

No ano passado, a dupla lutou pelo bronze na competição. Ana Patrícia ressaltou a importância daquele pódio e falou da expectativa para a final: “Espero que a gente consiga imprimir um bom ritmo e fazer o nosso (jogo) bem feito. A melhor sensação que a gente ter ao sair da quadra, às vezes, não é nem a vitória, mas sim sair sabendo que fez tudo o que era possível. Nossa meta para amanhã é isso também”, finalizou.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Vôlei de Praia