Em novembro deste ano, João Pessoa vai receber uma etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia pela primeira vez na história. O Elite 16 vai reunir entre os dias 22 e 26 as 16 melhores duplas do ranking mundial na capital da Paraíba. A cidade, que tem tradição na modalidade e nunca deixou de receber o Circuito Brasileiro, promete pulsar.
Atualmente na liderança do ranking mundial, Duda e Ana Patrícia são presenças confirmadas no Elite 16 de João Pessoa. A etapa paraibana vai encerrar o calendário regular do circuito antes do antes do Finals, marcado para o início de dezembro no Catar. Além disso, Carol Solberg e Bárbara Seixas, em quarto lugar na lista, também entraram em quadra.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
Em quinto lugar no ranking, André e George são os nomes garantidos na chave masculina. A participação no torneio deve ter um sabor especial para um dos membros da dupla. “É muito bom receber o Elite 16 de João Pessoa. A gente fica muito feliz de poder realmente jogar em casa. Quando a gente joga no Brasil já é uma emoção diferente. A cidade respira muito vôlei de praia. Estamos bem felizes e isso nos ajuda bastante”, comentou o paraibano George Wanderley. Ele faz parceria com André Stein.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Anteriormente à etapa brasileira, o Elite 16 vai fazer duas paradas. A primeira em Paris, ainda neste mês. Em seguida, vai para Dubai. Dessa forma, os torneios têm caráter decisivo para as duplas como Evandro/Arthur, Vitor Felipe/Renato, Andressa/Vitória e Tainá/Victoria. Elas estão dentro ou perto do Top-16 e suas campanhas nessas competições devem decidir suas posições no ranking.