Siga o OTD

Vôlei de Praia

João Pessoa vai sediar Elite 16 pela primeira vez na história

Em novembro, capital da Paraíba será sede de uma etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia pela primeira vez em sua história

Duda e Ana Patrícia comemoram ponto do título do Elite 16 de Gstaad
(Volleyball World Beach Pro Tour)

Em novembro deste ano, João Pessoa vai receber uma etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia pela primeira vez na história. O Elite 16 vai reunir entre os dias 22 e 26 as 16 melhores duplas do ranking mundial na capital da Paraíba. A cidade, que tem tradição na modalidade e nunca deixou de receber o Circuito Brasileiro, promete pulsar.

Atualmente na liderança do ranking mundial, Duda e Ana Patrícia são presenças confirmadas no Elite 16 de João Pessoa. A etapa paraibana vai encerrar o calendário regular do circuito antes do antes do Finals, marcado para o início de dezembro no Catar. Além disso, Carol Solberg e Bárbara Seixas, em quarto lugar na lista, também entraram em quadra.  

Em quinto lugar no ranking, André e George são os nomes garantidos na chave masculina. A participação no torneio deve ter um sabor especial para um dos membros da dupla. “É muito bom receber o Elite 16 de João Pessoa. A gente fica muito feliz de poder realmente jogar em casa. Quando a gente joga no Brasil já é uma emoção diferente. A cidade respira muito vôlei de praia. Estamos bem felizes e isso nos ajuda bastante”, comentou o paraibano George Wanderley. Ele faz parceria com André Stein.

André e George Circuito Mundial de vôlei de praia
André e George (Volleyball World)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Anteriormente à etapa brasileira, o Elite 16 vai fazer duas paradas. A primeira em Paris, ainda neste mês. Em seguida, vai para Dubai. Dessa forma, os torneios têm caráter decisivo para as duplas como Evandro/Arthur, Vitor Felipe/Renato, Andressa/Vitória e Tainá/Victoria. Elas estão dentro ou perto do Top-16 e suas campanhas nessas competições devem decidir suas posições no ranking.  

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Vôlei de Praia