Oito títulos em oito etapas realizadas. Duda e Ana Patrícia seguem aumentando o número de conquistas no currículo da dupla. A parceria foi campeã do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2023 de forma antecipada na última sexta-feira. Assim, elas seguiram a trilha de vitórias e conquistaram o ouro do TOP 12 em Fortaleza (CE), na manhã deste domingo (17).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Na final feminina, Duda e Ana Patrícia superaram Andressa e Vitória por 2 sets a 0 (22/20 e 21/17). Por outro lado, entre os homens, André e George alcançaram o topo do pódio pela quarta vez na temporada. Eles venceram na decisão Arthur e Adrielson, coroados campeões do Circuito Brasileiro 2023 no sábado, por 2 sets a 0 (21/18 e 21/19).
- Ferrugem faz sete defesas e um gol na vitória do Torrelavega
- Marta é campeã com o Orlando Pride na NWSL
- Campinas derrota São José e sobe para segundo na Superliga
- Invicto, Brasil decide título do Pan-Am contra a Colômbia
- Ramon Batagello vence revanche e está na final do Open
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Em seguida, a nona e última etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2023 será realizada em novembro em João Pessoa (PB).
A palavra dos campeões
Primeiramente, Ana Patrícia exaltou o esforço e o trabalho ao lado de Duda: “A nossa equipe tem trabalhado muito de olho nestes objetivos, e a cada conquista que alcançamos, já nos focamos no próximo desafio, queremos sempre mais. Temos um calendário cheio na sequência com etapas importantes pela frente do Circuito Mundial e a Copa do Mundo. Chegar ao título brasileiro e conquistar a etapa aqui em Fortaleza nos dará mais motivação para os próximos torneios”, comemorou.
Logo após, Duda completou: “A Andressa e Vitória fizeram um torneio muito bom, elas treinam em João Pessoa e estão acostumadas a jogar com muito vento. O calor também foi um adversário extra aqui em Fortaleza, mas conseguimos superar tudo isso. A Ana Patrícia me deu muito apoio nesta final. Estamos muito felizes com nossa temporada, e temos que seguir neste trabalho para continuar com as conquistas”, declarou a jogadora.
Por fim, George também celebrou sua conquista: “Começamos com uma derrota, algo que desde 2019 não acontecia com o nosso time em etapas do Circuito Brasileiro. Mas faz parte, o TOP 12 reúne as melhores duplas do país. Soubemos lidar com esse revés e nos recuperar na competição. Estamos com muitos objetivos na temporada, e apesar do calor, do sol e do cansaço, conseguimos impor o nosso jogo na final e conseguir esse título tão importante. O Arthur e o Adrielson formam um time muito forte, por isso conquistaram o título brasileiro, já nos enfrentaram algumas vezes em finais, os dois lados se conhecem muito bem. Estão de parabéns pela campanha deste ano.”
*Com informações da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).