8 5
Siga o OTD

Vôlei de Praia

Duda e Ana Patrícia coroam o título da temporada 2023 com ouro

Em oito etapas, Duda e Ana Patrícia venceram todas. Dessa vez, faturaram o título em Fortaleza, André e George venceram entre os homens

Na imagem, Duda e Ana Patrícia mostram mais uma medalha conquistada.
Duda e Ana Patrícia mostram mais uma medalha conquistada. Foto: Maurício Val/ FVImagens/ CBV

Oito títulos em oito etapas realizadas. Duda e Ana Patrícia seguem aumentando o número de conquistas no currículo da dupla. A parceria foi campeã do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2023 de forma antecipada na última sexta-feira. Assim, elas seguiram a trilha de vitórias e conquistaram o ouro do TOP 12 em Fortaleza (CE), na manhã deste domingo (17).

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Na final feminina, Duda e Ana Patrícia superaram Andressa e Vitória por 2 sets a 0 (22/20 e 21/17). Por outro lado, entre os homens, André e George alcançaram o topo do pódio pela quarta vez na temporada. Eles venceram na decisão Arthur e Adrielson, coroados campeões do Circuito Brasileiro 2023 no sábado, por 2 sets a 0 (21/18 e 21/19).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em seguida, a nona e última etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2023 será realizada em novembro em João Pessoa (PB).

A palavra dos campeões

Primeiramente, Ana Patrícia exaltou o esforço e o trabalho ao lado de Duda: “A nossa equipe tem trabalhado muito de olho nestes objetivos, e a cada conquista que alcançamos, já nos focamos no próximo desafio, queremos sempre mais. Temos um calendário cheio na sequência com etapas importantes pela frente do Circuito Mundial e a Copa do Mundo. Chegar ao título brasileiro e conquistar a etapa aqui em Fortaleza nos dará mais motivação para os próximos torneios”, comemorou.

Logo após, Duda completou: “A Andressa e Vitória fizeram um torneio muito bom, elas treinam em João Pessoa e estão acostumadas a jogar com muito vento. O calor também foi um adversário extra aqui em Fortaleza, mas conseguimos superar tudo isso. A Ana Patrícia me deu muito apoio nesta final. Estamos muito felizes com nossa temporada, e temos que seguir neste trabalho para continuar com as conquistas”, declarou a jogadora.

Na imagem, George e André comemoram a vitória da etapa.
George e André comemoram a vitória da etapa. Foto: Maurício Val/ FVImagens/ CBV

Por fim, George também celebrou sua conquista: “Começamos com uma derrota, algo que desde 2019 não acontecia com o nosso time em etapas do Circuito Brasileiro. Mas faz parte, o TOP 12 reúne as melhores duplas do país. Soubemos lidar com esse revés e nos recuperar na competição. Estamos com muitos objetivos na temporada, e apesar do calor, do sol e do cansaço, conseguimos impor o nosso jogo na final e conseguir esse título tão importante. O Arthur e o Adrielson formam um time muito forte, por isso conquistaram o título brasileiro, já nos enfrentaram algumas vezes em finais, os dois lados se conhecem muito bem. Estão de parabéns pela campanha deste ano.”

*Com informações da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Vôlei de Praia