Estão definidos os novos campeões do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Depois que Duda/Ana Patrícia levaram o título no feminino, Arthur e Adrielson confirmaram a primeira colocação no ranking geral da temporada, após se classificarem para a final do TOP-12 de Fortaleza. Agora, a dupla tenta sua terceira medalha de ouro no ano, após terem vencido as etapas de Campo Grande e Brasília.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Arthur e Adrielson fizeram uma temporada extremamente regular, indo ao pódio em cinco das setes primeiras etapas do Circuito Brasileiro. Dessa forma, a dupla precisava apenas chegar na semifinal em Fortaleza para garantir o título. E a classificação para a semifinal veio com emoção. Nas quartas, Arthur/Adrielson enfrentou Matheus/Adelmo. Após perderem o primeiro set por 21/10, os campeões do circuito buscaram a virada com 21/18 e 15/13 nos sets seguintes, para garantir a vitória por 2 a 1.
+ Giovanni Vianna leva o bronze no Pro Tour de skate street na Suíça
+ Matos e Meligeni garantem vitória do Brasil sobre a Dinamarca na Copa Davis
+ Taiane Justino fica em 13º lugar no Mundial de levantamento de pesos
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
“O último jogo simbolizou como foi nossa temporada, muita superação e resiliência do nosso time. Em muitas partidas começamos perdendo o primeiro set, mas com muita união e força conseguimos reverter o quadro adverso. O Circuito Brasileiro é muito difícil, são muitas duplas com alto nível, umas sete ou oito duplas com condições de disputar títulos. Esse jogo contra Adelmo e Mateus foi muito tenso pois sabíamos da importância, mas conseguimos a vitória e, com ela, nosso maior objetivo do ano”, avaliou Arthur.
Semifinais TOP-12
Em seguida, Arthur e Adrielson conseguiram a classificação para a final do TOP-12 de Fortaleza. Eles venceram Vitor Felipe/Renato por 21/17 e 21/19 . Na outra semifinal, André e George derrotaram Cavazin/Gabriel por 2 a 0: 21/13 e 21/17.
No torneio feminino, as campeãs do circuito Duda e Ana Patrícia se classificaram para a final ao vencerem Taiana e Hegê por 2 a 0 (21/14 e 21/13). Na final, as campeãs mundiais encaram Andressa e Vitória que ganharam de Tainá e Victória por 2 a 1 (15/21, 21/18 e 15/13) no segundo jogo da semifinal. Os duelos que definem as posições do pódio acontecem, portanto, neste domingo (16).