Elas dominaram a temporada! Nas sete primeiras etapas, foram sete ouros. Já na oitava, em Fortaleza, só precisavam entrar em quadra para garantir pontos suficientes e não poderem mais ser alcançadas pelas adversárias. Assim, Duda e Ana Patrícia se sagraram campeãs do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. No jogo que marcou o título, pela fase de grupos do Top 12, mais uma vitória: 2 a 0 sobre Aninha/Victoria.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
“Este ano, a CBV trouxe uma nova identidade visual, mais jovem, vibrante e colorida para o Circuito Brasileiro de vôlei de praia. E o título de uma temporada tão especial não poderia estar em melhores mãos, já que Duda e Ana Patrícia são referência no Brasil e no mundo. São atletas que se destacam desde a base e mantiveram uma regularidade impressionante ao longo das etapas deste ano, vencendo todas. A CBV dá parabéns às duas campeãs e a toda a comissão técnica da dupla”, disse Radamés Lattari, presidente da CBV, que acompanhou a conquista de Duda e Ana Patrícia em Fortaleza.
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
- Osasco x Pinheiros – Superliga: quando e onde assistir
- Minas Tênis Clube x Brasília – Superliga: quando e onde assistir
- Luana Silva recebe wildcard para a temporada 2025 da WSL
- Com João Fonseca e Zverev, Rio Open 2025 divulga participantes
Foi o primeiro título nacional da dupla, mas cada uma já tinha vencido a competição uma vez – Ana Patrícia em 2019/2020, ao lado de Rebecca e Duda em 2020/2021, junto com a Ágatha. “O título brasileiro é fruto de muito trabalho e dedicação. Aproveitamos cada momento que estamos vivendo. Não é fácil chegar aqui. Nossa regularidade foi fundamental. Ser campeã de forma antecipada é muito bom”, comentou Duda.
Recorde de vitórias consecutivas
Duda e Ana Patrícia venceram as sete primeiras etapas deste ano, disputadas em Maringá-PR, Itapema-SC, Saquarema-RJ, Campo Grande-MS, Cuiabá-MT, Brasília-DF e Salvador-BA. Além disso, na etapa baiana, elas bateram o recorde de vitórias consecutivas em etapas do Circuito Brasileiro, superando os seis triunfos de Larissa/Talita na temporada 2024/2015. No entanto, mesmo com tantas conquistas, Ana Patrícia já está com a cabeça nos próximos compromissos. “Temos um calendário recheado até o final do ano, com etapas do Circuito Mundial e a Copa do Mundo. Aqui mesmo em Fortaleza, temos muita coisa para viver até o último jogo. Se a etapa terminar com a gente novamente no topo do pódio, será uma alegria para coroar o título da temporada”, relatou a atleta.
“Nosso trabalho na comissão técnica é facilitar as coisas para elas. As duas têm o dom de jogar voleibol. Estou muito feliz pela consistência e a regularidade delas ao longo da temporada, pela forma como conseguem manter o foco mesmo sob pressão”, completou o técnico Lucas Palermo.
Reta final da etapa de Fortaleza
Apesar do título de Duda e Ana Patrícia, a etapa de Fortaleza segue em disputa neste final de semana. No feminino, após o fim da fase de grupos, Taiana/Hegê, Tainá/Vic, Verena/Kyce, Andressa/Vitória, Talita/Thâmela e Rebecca/Ágatha, além das campeãs, se classificaram às quartas da competição. Além disso, Carol Horta/Ana Luiza e Giulia/Natasha competirão na repescagem por uma vaga no mata-mata.
Entre os homens, André/George, Evandro/Arthur L., Arthur/Adrielson, Vitor Felipe/Renato, Mateus/Adelmo, Felipe Cavazin/Gabriel e Felipe Miranda/Moisés foram os atletas que garantiram suas vagas nas quartas. Assim como no feminino, Pedro/Vilsomar e Heitor/Vinícius brigarão pela classificação na próxima etapa.
*Com informações da Confederação Brasileira de Vôlei