Heptacampeãs! Com o título conquistado na etapa de Salvador do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, a dupla Duda e Ana Patrícia venceram seu sétimo evento consecutivo na temporada de 2023. A sequência estabeleceu um novo recorde no campeonato, ultrapassando os seis ouros seguidos de Larissa e Talita em 2014/2015. Já no masculino, André e George também triunfaram no último domingo (27).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Dessa forma, na final da disputa feminina, Duda e Ana Patrícia superaram Taiana e Hegê pelo placar de 2 a 0 (21/15 e 21/13). “Tivemos treinadores subindo ao pódio, recebendo medalha. É importante marcar o reconhecimento de toda a comissão técnica que ele está representando. Estamos trabalhando para o título da temporada, pensando passo a passo. Atingimos o nosso objetivo em Salvador. Agora é buscar o título geral”, comentou Ana.
- São Paulo é cirúrgico e leva vantagem na Copa do Brasil sub-20
- Minas atropela Pinheiros e assume a vice-liderança na Superliga
- Barcelona de Petrus vence outra na Champions e segue líder
- Laura Pigossi estreia com vitória nas duplas do WTA de Colina
- Quarto dia em Torres acirra definição do título da Taça Brasil
Uma novidade do torneio foi a distribuição de medalhas e subida no pódios dos treinadores das duplas medalhistas, algo comemorado pelo técnico de Duda e Ana, Lucas Palermo. “Estou muito feliz de fazer parte desta nova conquista. É um passo gigantesco para o reconhecimento da nossa profissão. Só tenho a agradecer à CBV por ter comprado a luta, por reconhecer a importância. Agradecer aos atletas, que sempre lutaram pelos treinadores. Isso é só o começo de um novo vôlei de praia que vem surgindo graças a mudanças que vêm sendo implementadas”, afirmou.
Além disso, na luta pelo bronze, a dupla Talita/Thâmela venceu Tainá e Victoria, também por 2 a 0 (21/15 e 22/20), e acabou no terceiro lugar.
André e George levam ouro inédito em Salvador
Na competição masculina em Salvador, André e George subiram ao topo do pódio após vencer, na decisão, Evandro/Arthur Lanci por 2 a 1, com parciais de 17/21, 21/19 e 15/12. O título foi inédito para a dupla, que nunca havia competido junta na capital baiana.
“Muito feliz por ter ganho lá em Salvador. Desde 2015 não voltava na cidade e foi nesse ano que comecei a jogar o Circuito Brasileiro. Fiquei em nono e foi uma das minhas primeiras etapas no Circuito Brasileiro. Voltar e ser campeão foi muito bom. Tem uma energia muito legal o pessoal. Até brinquei que o gingado deles é diferente. Uma etapa muito especial, estava lotado todos os dias e recebemos muito carinho. Muito bom para a dupla depois de ter ficado de fora de três etapas da competição por estar focado no Circuito Mundial. Voltar com medalha de ouro é sempre bom”, comentou o capixaba André Stein.
Por fim, Vitor Felipe e Renato superaram a dupla Igor/Leo por 2 a 0 (21/14 e 21/14) e terminaram o torneio com a medalha de bronze. Assim, a próxima etapa do Circuito Brasileiro acontecerá entre os dias 13 e 17 de setembro e ocorrerá na cidade de Fortaleza.