Siga o OTD

Vôlei de Praia

Oitavas do torneio feminino são definidas em João Pessoa

As oitavas de final do torneio feminino foram definidas nesta quinta-feira (22.02), em João Pessoa (PB), pela quinta etapa da temporada 2017/2018 do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia. Foram disputados 26 jogos pela fase de grupos e lucky loser, todos com entrada franca na arena montada na Praia de Cabo Branco, além de transmissão das partidas da quadra central pelo Facebook da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Destaque para uma medalhista olímpica que se sente em casa em João Pessoa. Tão em casa, que venceu quatro das últimas cinco etapas disputadas na cidade. A paranaense Ágatha, jogando ao lado da sergipana Duda, largou com duas vitórias e liderança no grupo B. Após as partidas ela comentou a explicação para tantos resultados positivos na Paraíba.

“Eu me sinto muito feliz em João Pessoa, abraçada pelas pessoas que moram aqui. Amo a cidade, as paisagens, acho uma delícia jogar nessa orla. Existe um espírito muito forte de vôlei de praia aqui na capital. E as pessoas, que são muito especiais. Meu maior fã clube é daqui, então é como se estivesse no Paraná, junto da minha família e amigos”, disse Ágatha.

Uma das características da cidade é o vento constante, muitas vezes um obstáculo tão difícil quanto os próprios adversários do outro lado da rede. Mas a particularidade local é vista também como um ponto positivo para Ágatha, que nesta etapa pode igualar Juliana, Larissa e Shelda, que somam cinco títulos em João Pessoa na carreira.

“Muitos atletas não gostam de jogar com vento, e eu já encaro como algo bom. Eu gosto. Não que seja mais fácil, mas eu encaro como um desafio, fico muito concentrada, preocupada com a parte técnica, ação correta dos movimentos. Acredito que se perde muito jogo aqui pela parte técnica, por conta do vento. Aqui meu nível de concentração é sempre muito alto e a energia e alegria também”, analisou a medalhista olímpica.

Outros cinco times venceram dois jogos seguidos e terminaram o dia de maneira invicta: Iersel/Stubbe (HOL), Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ), Tainá/Victoria (SE/MS), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e Lili/Josi (ES/SC). De volta ao tour nacional após duas etapas, Fernanda Berti e Bárbara Seixas também comemoraram a boa largada em João Pessoa e a liderança do grupo D.

“Estávamos com saudades do Circuito, foi bom porque também estávamos precisando. Jogamos a etapa da Holanda do Circuito Mundial na primeira semana de janeiro e depois ficamos um mês apenas em treinamento, sem jogar. É importante para o ritmo de jogo. Sentimos um pouco na primeira partida, mas nos segundo jogo estávamos mais soltas, sacando melhor. Estamos muito felizes”, declarou Bárbara Seixas.

Das 24 duplas que começaram o dia, oito foram eliminadas nesta quinta. São elas Luiza Amélia/Semírames (CE/SP), Sandressa/Neide (AL), Cris/Carolina Ferraris (SP/RJ), Thais/Haissa (RJ/MS), Eunyce/Solange (AL/DF), Rafaela/Fabíola (PA/DF), Flávia Moura/Bárbara (RJ) e Amanda Maltez/Mayana (RJ/TO).

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia