Siga o OTD

Vôlei de Praia

Ana Patrícia e Duda são campeãs do Elite 16 Hamburgo

Ana Patrícia e Duda vencem Carol e Bárbara na semi e americanas na final do Elite 16 de Hamburgo de Vôlei de Praia. André e George são 4º

Ana patrícia e duda campeãs elite 16 hamburgo vôlei de praia
(Foto: FIVB)

Copo meio cheio ou copo meio vazio? O Brasil entrou com três duplas na fase final do Elite 16 de Hamburgo, mas saiu com apenas uma medalha. Só que pelo menos foi de ouro, com mais um título de Ana Patrícia e Duda no circuito principal do vôlei de praia. Carol e Bárbara terminou em quarto lugar, assim como André e George na disputa masculina.

Ana Patrícia e Duda começaram o dia com uma vitória firme sobre as compatriotas Carol e Bárbara. O primeiro set foi acirrado, terminando em vitória por 21 a 18, mas o segundo foi um completo passeio terminando em 21 a 19.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Na grande final, as brasileiras enfrentaram Nuss e Kloth dos Estados Unidos e impuseram seu jogo para uma vitória firme por 2 sets a 0, com parciais de 21 a 16 e 21 a 17. As duas americanas são conhecidas dos torcedores brasileiros, já que ganharam seu primeiro título profissional este ano em Uberlândia. Na ocasião, as brasileiras ficaram com a medalha de bronze.

Duas derrotas em disputas de bronze

Carol e Bárbara não conseguiram o bronze ao cair para Müller e Tillmann, da Alemanha, por 21-15 e 21-19.

Na disputa masculina, André e George fizeram dois jogos apertados, mas saem da cidade alemã sem medalha. 

Na semifinal, uma derrota parelha para Åhman e Hellvig, da Suécia, por 2 sets a 1, com parciais de 21/14, 14/21, 15/13. A jovem dupla é atual campeã olímpica da juventude (Buenos Aires-2018) e do Mundial sub-21.

Já na disputa de bronze, os noruegueses Mol e Sørum, atuais campeões olímpicos e mundiais, foram superiores e venceram em sets direto (21/19 e 21/16). Na grande final, os suecos venceram os italianos Cottafava e Nicolai em um jogo super decidido, cujo terceiro set foi disputado ponto a ponto.

Åhman/Hellvig chegaram a ter uma chance de fechar o jogo ainda no segundo set quando tiveram 21-20 e outros três match points no tie-break antes de finalmente converter a quinta tentativa, com placar final de 2 sets a 1, parciais de 21/16 22/24 20/18. Os italianos também desperdiçaram três match points no set decisivo.

Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em Vôlei de Praia