O Elite 16 de Hamburgo do Circuito Mundial de Vôlei de areia conheceu nesta sexta-feira (18) os classificados para disputar os playoffs. Na definição, duas duplas brasileiras garantiram vaga para a fase decisiva, Carol/Bárbara juntou-se à Duda/Ana Patrícia e George/André salvaram a pátria entre os homens. Eles precisaram de duas vitórias para se recuperarem no grupo.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Anteriormente, Duda/Ana Patrícia já estava garantida antecipadamente, com as duas vitórias obtidas nas rodadas inaugurais do grupo A. Assim, Carol Solberg e Bárbara Seixas, que perderam o confronto direto entre as brasileiras, precisavam vencer na rodada final para assegurar a classificação. Era um embate direto contra as letãs Tina Graudina e Anastasija Samoilova.
- Orlando Luz cai na estreia das duplas no Aberto de Brisbane
- Bia Haddad perde e Brasil fica sem chances de avançar na United Cup
- Kuminga brilha no fim, Warriors bate Suns e volta a vencer na NBA
- Paulistano vence clássico no último jogo do time em 2024
- Larissa Silva é destaque, mas Gran Canaria empata no Espanhol
SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Por isso, Carol/Bárbara não deu margem para dúvidas, venceu por 2 sets a 0 (21/15 e 21/16) e garantiram a segunda colocação no grupo, vão disputar as oitavas. Por outro lado, Duda/Ana Patrícia manteve a invencibilidade na competição, com o terceiro triunfo, desta vez sobre as neozelandesas Zeimann/MacDonald. As brasileiras fizeram 2 sets a 0 (21/11 e 21/18) para confirmar a primeira posição e vaga direto nas quartas-de-final.
Ademais, entre as mulheres Ágatha/Rebecca estavam em situação semelhante de Caro/Bárbara. No entanto, perderam para as chinesas Chen Xue e Xinyi Xia por 2 sets a 1 (16/21, 21/17 e 15/13). Portanto as duas duplas morreram abraçadas no grupo B.
Campanhas distintas nas duplas masculinas
Antes de mais nada, as duas duplas brasileiras representantes buscavam recuperação após perderem na primeira rodada. George/André e Pedro Solberg/Guto precisavam de duas vitórias na sexta-feira para continuar sonhando com a conquista.
Teoricamente, George e André tiveram mais facilidade, já que venceram Stankevicius/Knasas, da Lituânia, por 2 sets a 0 (21/15 e 22/20), no primeiro jogo do dia. Depois foram declarados vencedores na partida contra os holandeses Boermans/De Groot por 2 sets a 0, sem entrarem em quadra.
A dupla holandesa não pôde continuar na competição, nem jogou contra os noruegueses Mol/Sorum, que derrotaram os brasileiros no dia anterior. Por sua vez, George/Andre ficaram na segunda colocação do grupo A e vão para as oitavas-de-final.
Por fim, Pedro/Guto sofreram novas derrotas. Primeiramente, para os italianos Cottafava/Nicolai por 2 sets a 0 (21/19 e 21/14). Em seguida, para os suecos Ahman/Hellvig, novamente por 2 sets a 0 (21/13 e 21/16), e amarguraram a última posição do grupo D, sem vencer uma parcial.