Nesta quinta-feira (17) começou a chave principal da etapa Elite 16 de Hamburgo do Circuito Mundial de Vôlei de praia. De modo que o Brasil tem cinco duplas representantes, sendo duas no masculino e três no feminino. As mulheres já entraram em quadra por duas rodadas. Assim, Duda e Ana Patrícia foram as únicas que venceram suas partidas e garantiram classificação antecipada para a próxima fase.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Primordialmente, Duda e Ana Patrícia entraram na competição com o melhor ranking entre as 16 duplas da fase de grupo. Com isso, aguardavam para saber a definição de suas adversárias. No entanto, quem não ficou satisfeita de cair no mesmo grupo A foi Carol/Bárbara A dupla enfrentou suas compatriotas na definição temporária do primeiro lugar e levou a pior.
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
- Estrela Vermelha perde e joga fora grande chance na Euroliga
SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Contudo, antes de enfrentar outra dupla brasileira, Duda/Ana Patrícia mediu forças contra as letãs Tina Graudina e Anastasija Samoilova e venceu por 2 sets a 0 (22/20 e 21/18). Por outro lado, Carol/Bárbara enfrentou as neozelandesas Alice Zeimann e Olivia MacDonald e também venceu por 2 sets a 0 (25/23 e 22/20). Dessa maneira, o encontro das duplas nacionais determinaria uma classificada para os playoffs e outra que terá que vencer na rodada final para seguir na competição.
Em conformidade com nível técnico alto das parcerias, a expectativa era de uma partida parelha. E assim ocorreu. Carol/Bárbara teve um início em vantagem, vencendo a primeira parcial em 27/25. Em seguida, o empate de Duda/Ana Patrícia veio com 21/14 no segundo set. Ademais, a dupla virou no terceiro e decisivo set, com o placar de 18/16.
Amanhã, Duda e Ana Patrícia querem confirmar a primeira colocação contra a dupla da Nova Zelândia, enquanto Carol e Bárbara fazem confronto direto contra a dupla da Letônia.
Demais brasileiros
A outra dupla no feminino a representar o Brasil foi Ágatha/Rebecca. Pelo grupo B, venceram seu compromisso inicial contra as canadenses Melissa Humana-Paredes e Brandie Wilkerson. As brasileiras fizeram 2 sets a 1, de virada, (15/21, 23/21 e 15/13). Depois, perderam para as alemãs Laura Ludwig e Louisa Lippmann por 2 sets a 0 (21/10 e 21/15).
Dessa forma, estão em situação semelhante de Carol/ Bárbara. Enfrentam as chinesas Chen Xue e Xinyi Xia, precisando vencer e torcendo contra as canadenses para avançarem.
Entre os homens, houve apenas uma rodada de partidas. No grupo A, George e André estrearam com derrota para a dupla de noruegueses Anders Mol e Christian Sorum, por 2 sets a 1 (21/17, 21/23 e 15/11). Agora precisam de duas vitórias contra a dupla da Lituânia e da Holanda.
Similarmente, Pedro Solberg/Guto sofreram o revés contra os alemães Nils Ehlers e Clemens Wickler por 2 sets a 0 (21/11 e 21/16). Por isso, precisarão superar a dupla da Itália e da Suécia para garantir vaga no grupo D.