Siga o OTD

Vôlei de Praia

Duda/Ana Patrícia vai para eliminatória do Elite 16 de Hamburgo

Entre as duplas brasileiras que estão na disputa da etapa alemã, Duda e Ana Patrícia foram as únicas a garantir classificação antecipada

Na imagem, Duda e Ana Patrícia durante o ponto disputado.
Duda e Ana Patrícia durante o ponto disputado. Foto: CBV

Nesta quinta-feira (17) começou a chave principal da etapa Elite 16 de Hamburgo do Circuito Mundial de Vôlei de praia. De modo que o Brasil tem cinco duplas representantes, sendo duas no masculino e três no feminino. As mulheres já entraram em quadra por duas rodadas. Assim, Duda e Ana Patrícia foram as únicas que venceram suas partidas e garantiram classificação antecipada para a próxima fase.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Primordialmente, Duda e Ana Patrícia entraram na competição com o melhor ranking entre as 16 duplas da fase de grupo. Com isso, aguardavam para saber a definição de suas adversárias. No entanto, quem não ficou satisfeita de cair no mesmo grupo A foi Carol/Bárbara A dupla enfrentou suas compatriotas na definição temporária do primeiro lugar e levou a pior.

SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Contudo, antes de enfrentar outra dupla brasileira, Duda/Ana Patrícia mediu forças contra as letãs Tina Graudina e Anastasija Samoilova e venceu por 2 sets a 0 (22/20 e 21/18). Por outro lado, Carol/Bárbara enfrentou as neozelandesas Alice Zeimann e Olivia MacDonald e também venceu por 2 sets a 0 (25/23 e 22/20). Dessa maneira, o encontro das duplas nacionais determinaria uma classificada para os playoffs e outra que terá que vencer na rodada final para seguir na competição.

Em conformidade com nível técnico alto das parcerias, a expectativa era de uma partida parelha. E assim ocorreu. Carol/Bárbara teve um início em vantagem, vencendo a primeira parcial em 27/25. Em seguida, o empate de Duda/Ana Patrícia veio com 21/14 no segundo set. Ademais, a dupla virou no terceiro e decisivo set, com o placar de 18/16.

Amanhã, Duda e Ana Patrícia querem confirmar a primeira colocação contra a dupla da Nova Zelândia, enquanto Carol e Bárbara fazem confronto direto contra a dupla da Letônia.

Demais brasileiros

A outra dupla no feminino a representar o Brasil foi Ágatha/Rebecca. Pelo grupo B, venceram seu compromisso inicial contra as canadenses Melissa Humana-Paredes e Brandie Wilkerson. As brasileiras fizeram 2 sets a 1, de virada, (15/21, 23/21 e 15/13). Depois, perderam para as alemãs Laura Ludwig e Louisa Lippmann por 2 sets a 0 (21/10 e 21/15).

Dessa forma, estão em situação semelhante de Carol/ Bárbara. Enfrentam as chinesas Chen Xue e Xinyi Xia, precisando vencer e torcendo contra as canadenses para avançarem.

Entre os homens, houve apenas uma rodada de partidas. No grupo A, George e André estrearam com derrota para a dupla de noruegueses Anders Mol e Christian Sorum, por 2 sets a 1 (21/17, 21/23 e 15/11). Agora precisam de duas vitórias contra a dupla da Lituânia e da Holanda.

Similarmente, Pedro Solberg/Guto sofreram o revés contra os alemães Nils Ehlers e Clemens Wickler por 2 sets a 0 (21/11 e 21/16). Por isso, precisarão superar a dupla da Itália e da Suécia para garantir vaga no grupo D.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Vôlei de Praia