Os brasileiros Mateus e Adelmo pararam nas quartas de final do Future de Varsóvia, etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia, na Polônia. Eles encararam três jogos neste sábado (12), vencendo um e perdendo dois deles, incluindo para os lituanos Vasiljev/Juchnevic por 2 sets a 0 (21/17 e 29/27) no mata-mata.
- Carol Santiago e Gabrielzinho fazem história na natação paralímpica
- Basquete: do “milagre de Riga” à queda para o Dream Team
- Artilheira das Yaras perto do 100º try no Circuito Mundial
- Damiris flerta com duplo-duplo em derrota na Liga da Turquia
- Rufino, Tofalini e Isaquias dominaram as águas neste ano
Antes, Mateus/Adelmo vinha de três vitórias seguidas. No entanto, a dupla perdeu para os tchecos Bercik/Dzavoronok por 2 sets a 1 (30/32, 27/25 e 15/13), em um jogaço pela fase de grupos. Os brasileiros levaram a melhor no primeiro set em 32/30, depois de 11 igualdades, e perderam o segundo por 27/25. No tie-break, os tchecos também ganharam pela vantagem mínima, em 15/13.
Apesar da derrota, Mateus/Adelmo garantiu vaga no mata-mata, onde enfrentaram os poloneses Kaluza/Brandt horas mais tarde. Por lá, os brasileiros fizeram um jogo consistente e ganharam por 2 a 0, em 21/15 e 21/18. Já nas quartas de final, encararam Vasiljev/Juchnevic, da Lituânia, e perderam em 21/17 e 29/27.
Por fim, vale dizer que o Future faz parte do quinto nível de grandeza do Circuito Mundial de vôlei de praia, atrás do Campeonato Mundial, Finals, Elite 16 e Challenge. Cada etapa distribui 5 mil dólares em preamiação. Apesar disso, os torneios desse tipo são pouco disputados pelas duplas brasileiras, que optam por participar de eventos maiores.