Na tarde desta sexta-feira (11), começou a fase de grupos da etapa de Varsóvia, na Polônia, do Futures do Circuito Mundial. Entre as 16 duplas de cada gênero na competição, apenas Adelmo e Mateus são os representantes brasileiros. Contudo, começaram as disputas como se estivessem jogando nas areias de Aracaju ou Belo Horizonte, de onde vem cada um da parceria.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Anteriormente, Adelmo e Mateus passaram da fase qualificatória e chegaram para o grupo A. Dessa maneira, o primeiro desafio da dupla foi contra nada menos que Maciej Rudol e Pawel Lewandowski, atletas da Polônia e que contaram com o apoio da torcida. Adelmo e Mateus não são goleiros. Porém, defenderam a artilharia vinda do outro lado. Assim, mostraram que a dupla adversária tem muito chão para chegar no patamar do Lewandowski mais famoso.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Portanto, a dupla brasileira sofreu, mas venceu a partida com autoridade por 2 sets a 0, com parciais de 26/24 e 23/21. Uma prova de como favoritismo não entra na areia, porque a dupla polonesa tem os maiores pontos nos critérios para o chaveamento. Por outro lado, os brasileiros entraram com a pontuação mais baixa entre as 16 participantes. Com a vitória, Adelmo e Mateus já garantiram vaga na fase eliminatória da competição.
O próximo desafio é neste sábado, às 4h50 (de Brasília), contra Vaclav Bercik e Matyas Dzavoronok. A dupla da República Tcheca venceu Bedritis/Rinkevics, da Letônia, por 2 sets a 0, com 21/15 e 23/21, e dividem a primeira colocação com Adelmo e Mateus.