No primeiro dia de disputa da fase de grupos do Elite 16 de Montreal, as duplas brasileiras Duda/Ana Patrícia e Carol Solberg/Barbara iniciaram o torneio com 100% de aproveitamento. Além disso, outras seis parcerias do Brasil também estão presentes na competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Líderes do ranking mundial, Duda e Ana Patrícia estrearam vencendo as compatriotas Agatha e Rebecca por 2 a 0 (23/21 e 21/10). Na sequência, as brasileiras superaram as tailandesas Naraphornrapat/Worapeerachayakorn pelo placar de 2 a 0 (21/14 e 21/13). Assim, a dupla assumiu a liderança do grupo A do torneio. Duda/Ana Patrícia encerrarão sua participação na fase de grupos contra as polonesas Gruszczynska/Wachowicz.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Da mesma forma, Carol/Barbara triunfaram sobre Talita e Thâmela pelo placar de 2 a 1 (21/23, 21/12 e 15/8) no seu primeiro jogo. Logo depois, elas conseguiram vencer as estadunidenses Hughes e Cheng, 2ª colocada do ranking mundial, por 2 a 0 (21/19 e 21/16). Agora, a dupla brasileira irá enfrentar as chinesas Xue/Xia nesta sexta-feira (28), em partida que definirá a líder da chave B.
Ainda no feminino, Agatha e Rebecca, após perderem na estreia, superaram as polonesas Gruszczynska e Wachowicz por 2 a 0 (21/16 e 21/19). Já Talita/Thâmela, foram superadas novamente na segunda partida, agora para as chinesas Xue e Xia por 2 a 0 (21/9 e 21/19).
Entre os homens, Vitor Felipe/Renato e André/George finalizaram o dia com uma vitória e uma derrota. Por outro lado, Evandro e Arthur e Pedro Solberg e Guto não conseguiram vencer nesta quinta-feira (27) e tentarão se recuperar na fase de grupos do Elite 16 de Montreal.