8 5
Siga o OTD

Vôlei de Praia

Duda e Ana Patrícia são campeãs invictas e igualam recorde

A dupla venceu todas as seis etapas do ano no Circuito Brasileiro e tem a chance de quebrar o recorde de Larissa/Talita em 2014

A dupla Duda/Ana Patrícia dominou o Circuito Brasileiro de vôlei de praia em 2023 e venceu todas as seis etapas até o momento (Créditos: Mauricio Val/FVImagem/CBV)
(Créditos: Mauricio Val/FVImagem/CBV)

Elas dominam tudo! Seis etapas, seis ouros: esse é o histórico da dupla Duda/Ana Patrícia na temporada de 2023 do vôlei de praia brasileiro. Após se classificarem para mais um Top 12 na Etapa de Brasília do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, Duda e Ana Patrícia se consagraram campeãs pela sexta vez consecutiva neste domingo (16) de finais.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Com o título conquistado, as campeãs mundiais igualaram o recorde de títulos consecutivos em etapas da competição que era de Larissa e Talita na temporada 2014/2015 e caminham firmes rumo à taça da temporada 2023. A marca histórica veio após vencerem na final contra Verena/Kyce por 2 sets a 0 (21/11 e 21/12). A dupla Carol Horta/Ana Luiza ficou com o bronze.

“Estamos muito felizes por igualar esse recorde de seis etapas vencidas de Larissa e Talita. Fizemos um lindo torneio, uma linda trajetória”, se emocionou Duda. “Foi uma vitória muito importante. A nossa próxima competição é a etapa Elite do Circuito Mundial, no Canadá, e o Circuito Brasileiro tem um bom nível de competitividade para nos preparar para mais esse desafio”, Ana Patrícia completou.

Final Masculina

No masculino, os grandes campeões do Top 12 da Etapa de Brasília foi Arthur/Adrielson. Vale lembrar que esta é a quinta final da dupla na temporada. No entanto, ao contrário da trajetória invicta de Duda/Ana Patrícia, eles chegaram ao segundo ouro neste domingo (16) ao superar Felipe Cavazin/Gabriel Zuliani também por 2 a 0 (21/18 e 21/18). Por fim, Mateus/Adelmo completou o pódio masculino.

O atleta Arthur Mariano também deu sua opinião sobre os jogos. “Joguei essa etapa superando uma lesão na panturrilha e isso foi um desafio a mais. Uniu ainda mais a gente. Queremos manter essa consistência de resultados, que é fundamental para atingir o objetivo de conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Dedico esse título à minha família, que está sempre me apoiando”. Adrielson, por sua vez, completou. “Temos trabalhado muito para manter a consistência. Isso é fruto de muito treino, muita disciplina”

Depoimento dos organizadores

“Tivemos 10 dias intensos de vôlei de praia em Brasília, que começou com a disputa da segunda etapa do Brasileiro sub-19 e fechou com as emoções do torneio adulto, com o Aberto e o Top 12. No Aberto, tivemos duas duplas inéditas no alto do pódio, que pela primeira vez disputarão o Top 12 em Salvador. Na competição principal, Duda/Ana Patrícia e Arthur/Adrielson confirmaram que estão em excelente fase.A presença da torcida confirmou a paixão de Brasília pelo voleibol”, analisou Guilherme Marques, gerente de vôlei de praia da Confederação Brasileira de Voleibol”.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Próxima etapa

A sétima etapa do Circuito Brasileiro será a última do ano no principal torneio nacional de vôlei de praia. Nela, todos os principais atletas se reunirão em Salvador entre 23 a 27 de agosto pela última chance de definir a classificação final do Circuito 2023.

Confira os resultados do Top 12 em Brasília:

Finais

Duda/Ana Patrícia 2 x 0 Verena/Kyce (21/11 e 21/12)

Arthur Mariano/Adrielson 2 x 0 Gabriel Zuliani/Felipe Cavazin (21/18 e 21/18)

Disputas pelo bronze

Carol Horta/Ana Luiza 2 x 0 Giulia/Natasha (21/18 e 21/17)

Mateus/Adelmo 2 x 1 Saymon/Felipe Miranda (19/21, 24/22 e 21/19)

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Vôlei de Praia