A dupla brasileira Taiana/Hegeile venceu duas partidas nesta quinta-feira (13) e furou o qualifying do Challenge de Espinho, torneio do Circuito Mundial de vôlei de praia, disputado em Portugal. Primeiro, a parceria superou as japonesas Shiba/Maruyama e, em seguida, bateu as alemãs Ittlinger/Borger, ambos com placar de 2 sets a 0. Dessa forma, o Brasil terá sete duplas na chave principal da competição.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Taiana e Hegeile iniciaram sua trajetória vencendo as japonesas Shiba/Maruyama com tranquilidade. O primeiro set foi equilibrado, com placar de 21/17, mas a segunda parcial teve domínio total das brasileiras, que venceram por 21/9. Com o triunfo, elas se garantiram para a rodada final do quali, onde encararam as alemãs Ittlinger/Borger. Por lá, fizeram dois sets consistentes e venceram por 21/14 e 21/16.
A chave principal
Ao todo, 16 duplas participaram do qualifying feminino do Challenge de Espinho, mas somente quatro delas avançaram à chave principal do torneio. Por conta do ranking mundial, Agatha/Rebecca, Carol Solberg/Bárbara Seixas, Tainá/Victoria e Andressa/Vitória já estavam garantidas na chave principal. Entre os homens, Vitor Felipe/Renato e Evandro/Arthur também estarão presentes na competição.
Assim, o Brasil terá sete duplas representantes na competição, que conta pontos para o ranking olímpico do vôlei de praia rumo aos Jogos de Paris-2024. O Challenge de Espinho terá 24 duplas por naipe na chave principal, que são divididas em seis grupos de quatro. A competição seguirá até o domingo (16).