Duda e Ana Patrícia são campeãs do Elite 16 de Gstaad, na Suíça, pelo segundo ano consecutivo. Neste domingo (9), a principal dupla do Circuito Mundial de vôlei de praia feminino derrotou as norte-americanas Hughes e Cheng para subir ao lugar mais alto do pódio. Na chave masculina, André e George ficaram com o bronze.
Anteriormente a decisão contra as norte-americanas, Duda e Ana Patrícia tiveram que passar por um jogo duro diante de Kloth e Nuss, também dos Estados Unidos. A partida foi decidida nos detalhes e as brasileiras levaram a melhor com efetividade na parte final. As parciais foram de 21/18 e 23/21 para as líderes do ranking.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Logo depois, na decisão, as brasileiras começaram bem a partida. Duda/Ana Patrícia assumiu a liderança do placar abrindo três pontos logo cedo. Dessa forma, administrou as tentativas de reação das rivais e venceu o primeiro set, 21/18. A partida seguia mais equilibrada na segunda parcial, quando as norte-americanas fizeram 15-18. Contudo, um ponto de bloqueio de Ana Patrícia, fez as brasileiras engatarem seis pontos seguidos e fecharem o jogo com outro 21/18.
André e George são bronze
Além do ouro de Duda e Ana Patrícia, o Brasil ainda conquistou mais uma medalha no Elite 16 de Gstaad. Depois da derrota na semifinal, André e George, principal dupla brasileira masculina no ranking, conquistou o terceiro lugar após Bryl/Losiak abandonar o duelo. O motivo foi uma lesão de Bryl. Na ocasião, os poloneses já haviam vencido o primeiro set e lideram o placar do segundo por 11/7.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK