Duda/Ana Patrícia e André/George são as duas últimas duplas brasileiras que seguem brigando por medalhas no Elite 16 de Gstaad, na Suíça. Líderes do ranking mundial feminino, Duda e Ana Patrícia buscam o segundo título seguido do torneio e estão na semifinal feminina. Enquanto isso, a melhor parceria do País na lista masculina, André e George disputam o bronze.
Atuais campeãs de Gstaad, Duda e Ana Patrícia conseguiram classificação direta para as quartas de final após encerrar a fase de grupos na liderança. Dessa forma, elas garantiram vaga na semifinal derrotando as italianas Gottardi e Menegatti com um duplo 21/14.
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
Agora, Duda/Ana Patrícia tem pela frente as norte-americanas Nuss e Kloth, dupla número quatro do ranking. O confronto está marcado para a manhã deste domingo (9). Além disso, outras parcerias brasileiras também jogaram eliminatórias na chave feminina. Vice-campeãs em 2022, Bárbara Seixas e Carol Solberga caíram nas quartas diante das alemãs Müller e Tillmann (21/16, 15/21 e 16/14). Ágatha/Rebecca perdeu para Hughes e Cheng (21/19 e 21/16) no round 12.
André/George pelo bronze em Gstaad
Na chave masculina, André e George vão brigar pela medalha de bronze no Elite 16 de Gstaad. Os brasileiros, que ocupam a oitava posição no ranking mundial, acabaram caindo na semifinal diante dos norte-americanos Partain e Benesh (21/14 e 21/15). Anteriormente, a dupla brasileira havia derrotado os italianos Ranghieri e Carambula (21/14 e 21/17) com autoridade nas quartas e os holandeses Brouwer e Meeuwsen (19/21, 21/18 e 15/10). Eles enfrentam Bryl/Łosiak, dupla polonesa número três do Mundo, pelo terceiro lugar.
Depois de terminar a fase de grupos na segunda posição, Pedro Solberg e Guto passaram pelos suíços Krattiger e Breer (22/24, 22/20 e 15/8) no round 12. Contudo, acabaram eliminados em seguida por Partain e Benesh, dos Estados Unidos, nas quartas de final (21/19 e 21/13).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK