Encerrou-se nesta sexta-feira (7) a fase de grupos do Elite 16 de Gstaad, na Suíça. O Brasil entrou com cinco duplas no evento que faz parte do Circuito Mundial de vôlei de praia e conseguiu classificar todas elas. Destaque para as atuais campeãs da etapa e líderes do ranking, Duda e Ana Patrícia que se classificaram diretamente para as quartas de final.
Anteriormente, Duda e Ana Patrícia já haviam conquistado suas duas primeiras vitórias pelo grupo A. Dessa forma, a dupla brasileira encarou as norte-americanas Scoles e Flint no duelo que valeu a liderança da chave e a vaga direta nas quartas de final. A vitória veio no tie-break depois das brasileiras saírem na frente e as rivais buscarem o empate em um set com mais de 50 pontos. As parciais foram de 21/13, 26/28 e 15/12.
- Levantamento de peso tem recordes e conquistas mundiais inéditas
- Carol Santiago e Gabrielzinho fazem história na natação paralímpica
- Basquete: do “milagre de Riga” à queda para o Dream Team
- Artilheira das Yaras perto do 100º try no Circuito Mundial
- Damiris flerta com duplo-duplo em derrota na Liga da Turquia
Além de Duda/Ana Patrícia, o grupo A feminino também contou com Ágatha e Rebecca. Após duas derrotas na última quinta-feira (6), as brasileiras fizeram o confronto com Cannon/Sponcil, dos Estados Unidos, por uma vaga na próxima fase. A vitória de virada veio com parciais de 11/21, 21/19 e 15/11. Como resultado, a dupla brasileira ficou com o terceiro lugar da chave e avançou ao round 12.
Ainda na chave feminina do Elite 16 de Gstaad, as atuais vice-campeãs da etapa, Bárbara Seixas e Carol Solberg conquistaram vaga no round 12 da competição. A dupla brasileira encerrou a campanha no grupo D com derrota para as norte-americanas Nuss e Kloth (19/21, 21/13 e 16/14). Apesar disso, Carol/Bárbara ficou com o terceiro lugar graças à vitória contra as italianas italiana Menegatti e Gottardi na segunda rodada.
André/George e Pedro Solberg/Guto no round 12
Após estrear com derrota, André e George se recuperaram com duas vitórias nesta sexta-feira. Pelo grupo B, os brasileiros bateram a dupla catari Cherif/Ahmed (22/20 e 21/18) e os irmãos Marco e Esteban Grimalt, do Chile, por 2 a 1 (21/17, 18/21 e 15/12). Como resultado, terminaram com a segunda posição e estão no round 12 de Gstaad.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Pelo grupo C, Pedro Solberg e Guto começaram o dia batendo os austríacos Hörl e Horst por 2 a 1 (19/21, 21/19 e 15/12). Contudo, acabaram derrotados na última rodada para os poloneses Bryl e Łosiak (21/16 e 21/19), e acabaram com a segunda posição.