Duda e Ana Patrícia iniciaram a campanha pelo segundo título seguido do Elite 16 de Gstaad, na Suíça. As brasileiras, líderes do ranking mundial, venceram duas partidas pela fase de grupos do torneio. Dessa forma, garantiram vaga para a próxima fase de maneira antecipada.
Logo na estreia, as atuais campeãs do Elite 16 de Gstaad, fizeram um duelo brasileiro contra Ágatha e Rebecca. Duda e Ana Patrícia venceram com tranquilidade fazendo um duplo 21/13 nas parciais. Na sequência, bateram Cannon/Sponcil, dupla norte-americana número nove do ranking, novamente por 2 sets a 0 (21/12 e 24/22).
- Mayra Aguiar anuncia aposentadoria do judô competitivo
- Levantamento de peso tem recordes e conquistas mundiais inéditas
- Carol Santiago e Gabrielzinho fazem história na natação paralímpica
- Basquete: do “milagre de Riga” à queda para o Dream Team
- Artilheira das Yaras perto do 100º try no Circuito Mundial
Como resultado das vitórias, Duda e Ana Patrícia assumiram a liderança do grupo A. Elas estão na frente das norte-americanas Scoles e Flint, também com dois triunfos, pelos critérios de desempate. As duplas se enfrentaram nesta sexta-feira(7) no duelo que vale o primeiro lugar da chave e a vaga direta nas quartas de final.
Outros brasileiros em Gstaad
Assim como no jogo contra Duda e Ana Patrícia, Ágatha e Rebecca também perderam para as norte-americanas Scoles e Flint. Os resultados deixaram a dupla brasileira em uma situação complicada no grupo A. Na próxima partida, elas precisam vencer Cannon/Sponcil para garantir vaga no round dos 12.
A situação é complicada também para as atuais vice-campeãs do torneio. Carol/Bárbara, número três do ranking, acabaram sendo derrotadas na estreia contra Hüberli/Brunner (8º), da Suíça, por 2 a 1 (14/21, 21/18 e 15/10). Na segunda rodada, diante da dupla italiana Menegatti/Gottardi (12º), salvaram ao menos quatro match points no segundo set e viraram a partida (16/21, 25/23 e 15/12). Dessa forma, as brasileiras estão com o terceiro lugar do grupo D e têm que vencer Kloth/Nuss para se manterem vivas na competição.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Enquanto isso, entre os homens, George e André estrearam com derrota na competição.Na primeira rodada do grupo B, caíram diante dos italianos Lupo e Rossi por 2 a 1 (22/20, 15/21 e 15/11). Já pela chave C, Pedro Solberg e Guto venceram Krou/Gauthier-Rat, número 12 do ranking, por 2 a 0 (21/11 e 21/15). Ambas as parcerias brasileiras fazem mais dois jogos nesta sexta-feira para encerrar a primeira fase.