Ocorreram neste domingo (18) as finais do Challenge de Jurmala de vôlei de praia, na Letônia. A dupla Vitor Felipe/Renato conquistaram o bronze após ganharem por 2 sets a 1 (21/15, 16/21 e 15/13) contra os também brasileiros Evandro e Arthur. Já George/André disputaram o ouro com os Hodges/Schubert. Em jogo apertado, os australianos venceram de virada por 2 a 1 (10/21, 21/16 e 15/12). Por isso, os brasileiros conquistaram a prata e o bronze, subindo juntos ao pódio.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Os jogos
No jogo da dupla Vitor Felipe/Renato, que disputou o jogo contra os brasileiros Evandro/Arthur os sets foram apertados, mas o jogo incendiou mesmo no tie-break. Com um placar apertado de 15 a 13, ad duplas suaram para tentar subir o pódio, que de qualquer forma seria verde e amarelo. Quem levou a melhor foi Vitor Felipe/Renato. Nas semifinais eles perderam para Hodges/Schubert, que seriam os campeões do Challenge de Jurmala em seguida.
- Vinícius Rangel melhora mas fica em 91º em La Route d’Occitanie
- Felipe Meligeni vence o Challenger de Lyon e atinge melhor ranking da carreira
- Camila Mazza fica em 6o no Grand Prix de Opglabbeek de hipismo
- Defesa falha e Brasil perde para os EUA na VNL feminina
- Diana e Valdeni conquistam a prata na Copa do Mundo de Varese
A outra dupla a perder para os australianos foi George/André, dessa vez na final. Vindo de uma vitória por 2 a 1 contra Evandro e Arthur na semifinal, os brasileiros lutaram até o último minuto pela medalha de ouro. O primeiro set foi de ampla vantagem brasileira, 21 a 10. No entanto, quem levou a melhor no segundo set foram os australianos, 16 a 21. Por último, em um tie-break disputado a dupla Hodges/Schubert levou a melhor nas parciais de 12 a 15 e conquistou o ouro.
Com a prata de George/André e o bronze de Vitor Felipe/Renato, o Brasil subiu ao pódio em uma dobradinha verde e amarela.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
As mulheres
Já entre as mulheres, Tainá/Victoria havia sido a única dupla feminina a chegar as semifinais. No entanto, acabaram perdendo para as vice-campeãs Esmée/Zoé. Com um placar de 2 sets a 0 e parciais de 15/21 e 19-21, as suíças levaram a melhor e avançaram à final onde acabaram perdendo por 2 a 0 para as canadenses Melissa/Brandie.