Ocorreram neste sábado (17) as disputas referentes às oitavas e quartas de finais do Challenge de Jurmala, na Letônia. Neste evento que faz parte do Circuito Mundial de vôlei de praia todas as sete duplas brasileiras avançaram haviam avançado para o mata-mata, mas algumas ficaram pelo caminho no dia de hoje.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A dupla Tainá e Victória avançaram para as semifinais do Challenge de Jurmala após vencerem por 2 a 0 as chinesas Xue/X. Y. Xia nas quartas. A partida foi apertada, com um primeiro set de placar 2/119. Já o segundo foi mais tranquilo e concedeu a vitória às brasileiras com 21/16. Já entre os homens o Brasil obteve mais sucesso nas disputas. Evandro e Arthur venceram os poloneses Kantor e Zdybek também por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/17. Além deles, George/André também avançaram após fazerem 2 a 1 (25/23, 17/21 e 15/9) sob os americanos Schalk/Bourne. Em seguida, a última dupla brasileira a conseguir vaga nas semifinais foi composta por Vitor Felipe/Renato, que venceram por 2 a 1 (21/18, 18/21 e 15/9) os também americanos Crabb Tr/Brunner.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Portanto, todas as duplas masculinas brasileiras seguem presentes nos próximos jogos do Challenge de Jurmala. Entre as mulheres, Andressa/Vitória caíram nas quartas após perder por 2 a 0 contra Esmée/Zoé, da suiça. As duplas Carol Horta/Rebecca e Talita/Thamela foram eliminadas ainda nas oitavas, disputadas neste sábado (17).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Disputa das semifinais
No domingo (18), Tainá/Victoria enfrentam as suíças Esmée/Zoe, que eliminaram Andressa/Vitória. Já Vitor Felipe/Renato disputam com os australianos Hodges/Schubert a vaga na final, que tem tudo para ser emocionante. Isso, pois é possível que aconteça uma final totalmente brasileira, uma vez que Evandro/Arthur e George/André se enfrentarão pela disputa da segunda vaga da finalíssima.