8 5
Siga o OTD

Vôlei de Praia

Duda e Ana Patrícia levam quarta etapa seguida do Brasileiro

Com o título do Top 12 em Campo Grande, a dupla faturou todas as etapas do Circuito Nacional disputadas neste ano

Duda e Ana Patrícia posam com medalhas do Circuito Brasileiro de Vôlei de praia de Campo Grande
Duda e Ana Patrícia posam com medalhas conquistadas em Campo Grande (Foto: Mauricio Val/FVImagem/CBV)

Duda e Ana Patrícia seguem invictas no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2023. Neste domingo (14), a dupla campeã mundial faturou o título em Campo Grande e, com isso, engatou a quarta vitória em etapas, vencendo todas que disputou nesta temporada. No masculino, Arthur e Adrielson foram campeões. 

“Estamos numa constância muito boa, e isso é muito importante por conta da corrida olímpica. O Brasileiro dá muita base para termos ritmo de jogo nos Mundiais. Então, estamos muito felizes de ganhar essa final aqui em Campo Grande, contra as meninas que conhecemos tão bem”, analisou dessa forma Duda.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na final feminina, Duda e Ana Patrícia reencontram Tainá e Vic. O confronto entre as duplas também decidiu a última etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia em Saquarema (RJ). Assim como no Rio de Janeiro, a dupla campeã mundial ficou com o título com o placar de 2 sets a 0 (21/18 e 21/15).

Arthur e Adrielson conquistam primeira etapa em 2023

Depois dos vices em Maringá (PR) e Itapema (SC), Arthur e Adrielson finalmente conquistaram seu primeiro título de etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Contudo, para alcançar tal feito, a dupla paranaense precisou vencer um duelo duro contra Mateus e Adelmo. A vitória veio no tie break com parciais de 21/19, 12/21 e 15/7.

No pódio, Arthur e Adrielson festejam primeiro título da temporada 2023 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia
No pódio, Arthur e Adrielson festejam primeiro título da temporada 2023 estourando champagne (Foto: Mauricio Val/FVImagem/CBV)

“Nossa equipe vem trabalhando muito bem, batemos na trave duas vezes, estamos chegando nas finais”, disse Arthur. “Temos trabalhado muito para conquistar esse título. Vamos treinar para fazer mais e mais finais”, complementou Adrielson.

*Com informações da Confederação Brasileira de Vôlei

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Vôlei de Praia