Duda e Ana Patrícia seguem dominando a temporada do Circuito Brasileiro de vôlei de praia Top 12. Neste sábado (13), a dupla líder nos rankings do Brasil e do Mundo, se garantiu na decisão da etapa de Campo Grande (MS). Dessa forma, elas chegaram na quarta final seguida neste ano pela liga nacional.
Para conseguir tal feito, Duda e Ana Patrícia passaram pela dupla paranaense formada por Sandressa e Juliana Simões por 2 a 0 (21/14 e 21/11). Em seguida, despacharam Taiana e Hege, atuais campeãs do Circuito Brasileiro, na semifinal pelo mesmo placar (21/14 e 21/14).
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
- Osasco x Pinheiros – Superliga: quando e onde assistir
- Minas Tênis Clube x Brasília – Superliga: quando e onde assistir
- Luana Silva recebe wildcard para a temporada 2025 da WSL
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Na decisão, Duda e Ana Patrícia reencontram Tainá e Victoria. As duplas se enfrentaram na decisão da última etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, em Saquarema. Na ocasião, Duda/Ana Patrícia venceu. Tainá/Victoria passaram por Carol Horta/Ana Luiza nas quartas e Andressa/Vitória na semifinal.
Finais masculinas
No Circuito Top 2 masculino, Arthur e Adrielson seguem buscando seu primeiro título da temporada na etapa de Campo Grande. A dupla paranaense chegou nas finais em Maringá (PR) e Itapema (SC), mas acabou sendo superada em ambas. Para chegar na final, eles bateram Rafael/Pedro (21/18 e 21/19) nas quartas e depois venceu Evandro/Arthur L na semifinal em um jogaço decidido no tiebreak (18/21, 21/14 e 19/17).
Pelo primeiro título de 2023, Arthur e Adrielson enfrentam Mateus/Adelmo. A dupla cearense bateu F.Cavazin/Gabriel (21/16 e 21/18) nas quartas e, em seguida, Nícolas/Manaus (21/19, 15/21 e 15/9) na semifinal.
Campeões do Aberto retornam ao Top 12
Pedro/Vilsomar e Verena/Kyce têm trajetórias diferentes, mas conquistaram um objetivo em comum: o retorno à elite do vôlei de praia Nacional. No torneio Aberto da etapa de Campo Grande, as duplas se sagraram campeãs e garantiram vaga no Circuito Top 12.
“É um prazer imenso estar classificado para essa competição tão importante, com grandes atletas. É um ‘plus’ que dá mais ânimo e energia para competirmos com grandes atletas do mundo”, assim explicou Pedro. Ao lado de Vilsomar, ele já havia conquistado uma etapa no final do ano passado. A dupla bateu Márcio/Felipe Miranda, por 2 a 0 (21/18 e 21/14) na final.
“Foi muito importante para nós, que estamos numa crescente. Em duas etapas batendo na trave, nas quartas. Nesta etapa, em Campo Grande, viemos muito focadas para sermos campeãs do Aberto”, destacou Kyce. Além disso, essa é a primeira vez que ela e Verena conquistam o lugar mais alto do pódio no Circuito Brasileiro, mesmo antes de se unirem. Na decisão, a dupla venceu Ângela/Neide (21/13 e 21/13).
*Com informações da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV)