Uma das maiores jogadoras da história do vôlei de praia mundial, Talita se tornará a primeira mulher a alcançar a marca de 200 eventos internacionais da modalidade. A jogadora do Sesc Botafogo Praia concretizará o feito na etapa Elite 16 de Uberlândia (MG) do Circuito Mundial, que acontecerá entre quarta-feira (26) e domingo (30), ao lado da parceira Thâmela.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Para a veterana, que tem no currículo três participações em Jogos Olímpicos (Pequim 2008 com Renata, Londres 2012 com Maria Elisa e Rio 2016 com Larissa), o número expressivo é motivo de orgulho.
+ Felipe Meligeni salva cinco match points, mas cai na final do quali do Masters de Madrid
+ Seleção masculina de handebol participa de fase de treinamento na França
+ De olho no top-10, Bia Haddad disputa WTA 1000 de Madrid
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
“Alcançar esta marca me deixa muito feliz. Poder representar o Brasil fazendo o que amo em tantos eventos é realmente especial. Sempre pensei que continuaria jogando enquanto pudesse competir em alto nível, mas depois de ter o meu filho, em 2018, surgiu a dúvida se eu ainda continuaria. Felizmente deu certo. Agora, vejo que valeu a pena cada gota de suor e cada segundo da minha vida dedicado ao vôlei de praia”, celebra Talita.
Currículo
Natural de Aquidauana, no Mato Grosso do Sul, a atleta começou a carreira internacional do vôlei de praia em 2002, ao lado de Renata. Em 2005, já era revelação do Circuito Mundial. Desde então, esteve em mais de 30 países e é uma das poucas na história a conquistar títulos na África, Ásia, Europa, América do Norte e América do Sul.
A galeria de Talita tem nada menos do que 75 medalhas em competições internacionais. São 36 ouros, 20 pratas e 19 bronzes, além de três títulos do Circuito Mundial (2013, 2017 e 2021). Por isso, a atleta celebra a longevidade e o apoio recebido em toda a carreira.
“Eu não teria feito isso sem a ajuda de tantas pessoas incríveis que conheci ao longo do caminho. Tenho muito a agradecer aos profissionais excepcionais que tive e ainda tenho nas minhas equipes. Também a cada parceira, pois cada uma delas me ajudou a ser a jogadora e a pessoa que sou hoje. Sempre cuidei muito bem do meu corpo, mas acho que também tive a sorte de nunca ter sofrido uma lesão grave na minha carreira”, disse Talita.
A mescla entre a experiência de Talita, de 40 anos, e a juventude de Thâmela, de 22 anos, tem sido um dos pontos fortes do Botafogo. Isto, pois, em novembro do ano passado, elas estrearam a parceria com o ouro na etapa Elite 16 de Cape Town, na África do Sul. A dupla estreia no qualifying em Uberlândia, ainda sem adversárias definidas, em busca de uma vaga na fase de grupos.
*Com informações da assessoria de imprensa