Uma das referências do vôlei de praia brasileiro está se despedindo das quadras. Aos 39 anos, Maria Elisa Antonelli anunciou sua aposentadoria como atleta profissional. Campeã do Circuito Mundial de 2014 e atleta olímpica em Londres-2012, ela disputará seu último torneio neste final de semana, na etapa de Saquarema do Circuito Brasileiro.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
“Foi uma decisão muito planejada. Fui me preparando muito ano passado, me formei em Educação Física, fiz cursos, investi no meu CT. Nesta rotina de jogadora e de mãe, comecei a perceber que eu não estava dando tanta atenção para o meu filho. Entendi que a vida dele é muito mais completa e saudável estando perto de mim todo dia”, disse Maria Elisa, em entrevista ao ge.
+ Tatiana Weston-Webb garante vaga olímpica em Paris-2024
+ Bruna Takahashi faz grande jogo, mas perde na estreia do WTT Champions de Macau
+ Bia Haddad supera estreia e vai às oitavas do WTA 500 de Stuttgart
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A atleta é mãe de Lucca, de 2 anos e 9 meses, e agora terá mais tempo para cuidar dele. Ela também faz faculdade de Psicologia e pretende se dedicar mais no estudos, pois tem o desejo de trabalhar na área voltada para o esporte. A princípio, no entanto, a jogadora nascida em Resende (RJ) será comentarista de vôlei de praia do Sportv.
Conquistas
Maria Elisa deixou um grande legado dentro e fora das quadras. Ao lado de Talita, ela conquistou a medalha de bronze no Campeonato Mundial de 2009 e levou o título do Circuito Brasileiro de 2009, além de ter disputado os Jogos Olímpicos de Londres-2012, quando terminou em nono lugar. Com Juliana, conquistou o título do Circuito Mundial de 2014 e levou o bronze no Mundial de 2015.
Fora das quadras, Maria Elisa foi essencial para que uma regra do vôlei de praia fosse mudada. Quando estava grávida, ela fez um desabafo e a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) mudaram o regulamento para que jogadoras afastadas por gravidez não perdessem pontos no ranking.
“A única vida que é impossível eu administrar com filho é a de jogadora. E eu tenho essa certeza de que eu dei tudo dentro de quadra. Já perdi o que eu tinha que perder e ganhei o que tinha que ganhar. Eu não quero conquistar a próxima medalha que tiver no próximo torneio. Eu quero um futuro é que me deixe feliz, realizada com meu filho do meu lado”, falou Maria Elisa.
Em sua despedida das quadras, Maria Elisa disputará a etapa de Saquarema do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Ela terá como dupla Fernanda Berti. Eu vou para me divertir, não estou visando ir para as finais. Não me preparei para isso. Meu corpo já se despediu faz tempo. Esse agora é para minha alma se despedir, então é mais profundo”, finalizou.
*Com informações de ge