Siga o OTD

Vôlei de Praia

Duda/Ana Patrícia e Bárbara/Carol decidem etapa de Itapema

As duas principais duplas brasileiras femininas decidem o Top 12 neste domingo

Duda/Ana Patrícia e Bárbara/Carol decidem etapa de Itapema do Circuito Brasileiro de vôlei de praia
Duda e Ana Patrícia (Foto: Mauricio Val/FVImagem/CBV)

As duas principais duplas brasileiras no vôlei de praia feminina decidem o Top 12 da Etapa de Itapema, em Santa Catarina, do Circuito Brasileiro neste domingo (2). As líderes do ranking mundial Duda e Ana Patrícia encaram a dupla número três da mesma lista Bárbara Seixas e Carol Solberg. Enquanto isso, George/André e Arthur/Adrielson fazem a final no masculino.

Para chegar a final, Duda/Ana Patrícia precisou passar por Taiana e Hegê nas semifinais. A dupla atual campeã mundial venceu em sets diretos com parciais de 21/18 e 21/16. Anteriormente, a Duda e Ana Patrícia haviam passado por Tainá e Victoria também por 2 a 0 nas quartas de final, realizada pela manhã.

+ Minas bate Sesi-SP pelas quartas da Superliga Masculina
+ Suzano vence no tie-break no início das quartas da Superliga
+ Ketleyn Quadros leva o ouro no Grand Slam de Antalya
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Enquanto isso, Bárbara/Carol passou pelas semifinais vencendo em sets diretos assim como Duda/Ana Patrícia. As adversárias Thainara e Aline, que perderam com parciais de 21/14 e 21/16. A dupla brasileira número três do ranking mundial havia eliminado anteriormente Angela e Neide pelas quartas de final.

Além disso, vale ressaltar que Duda/Ana Patrícia e Bárbara/Carol se enfrentaram recentemente pela fase de grupos de Elite 16 de Tepic, no México. O duelo válido pelo Circuito Mundial de Vôlei de Praia terminou com Bárbara e Carol vencedoras. Contudo, as líderes do ranking ficaram com o bronze naquela etapa.

Duplas finalistas no masculino

Na chave masculina da etapa de Itapema do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, a decisão está entre George/André e Arthur/Adrielson. Pelas semifinais, a dupla do Espirito Santo virou sobre Vitor Felipe/Renato no tie break com parciais de 21/23, 21/14 e 15/12. Enquanto isso, os paranaenses venceram Saymon/Vinicius por 2 a 0 (21/18 e 21/18).

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Vôlei de Praia