Líderes do ranking mundial, Duda e Ana Patrícia conquistaram a primeira medalha em uma etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Neste domingo (26), as brasileiras ficaram com a prata no Elite 16 de Tepic, no México. A dupla brasileira acabou superada na decisão pelas norte-americanas Kelly Cheng e Sara Hughes.
No primeiro set, as norte-americanas aproveitaram os erros das brasileiras, além de dois aces para abriram uma vantagem confortável e fechar com a parcial 21 a 14. Na sequência, Duda e Ana Patrícia apostaram nos saques em cima de Cheng. Dessa forma, fizeram a estadunidense errar no ataque algumas vezes. Assim, somado aos bloqueios, as líderes do ranking empataram com 21 a 15.
+ Bia Ferreira bate colombiana e se torna bicampeã mundial de boxe
+ Três recordes mundiais são quebrados no Circuito de Atletismo
+ Davidson Ovidor fecha Volta ao Alentejo em 103º lugar
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Hughes e Cheng voltaram melhor no tie break e cometeram poucos erros de ataque. Por outro lado, Duda e Ana Patrícia, somente no terceiro set, deram nove pontos em erros para as norte-americanas. Com isso, as rivais abriram diferença e administram a vitória por 15 a 10.
Com o resultado no Elite 16 de Tepic, Duda e Ana Patrícia conquistam o primeiro pódio de 2023 no Circuito Mundial de vôlei de praia. Anteriormente, as brasileiras haviam conquistado o ouro na Etapa de Uberlândia, Minas Gerais, em novembro do ano passado.