Siga o OTD

Vôlei de Praia

Tainá e Victoria faturam o bronze do Challenge de La Paz

Brasileiras derrotaram gêmeas da Áustria e conquistaram primeira medalha da dupla no Circuito Mundial

Tainá e Victoria faturam o bronze do Challenge de La Paz Circuito Mundial de Vôlei de Praia Tainá/Victoria
Foto: Volleyball World Beach Pro Tour

Tainá e Victoria foram a única dupla brasileira a terminar no pódio do Challenge de La Paz, no México. Neste domingo (19), as brasileiras começaram o dia perdendo na semifinal, mas conseguiram se recuperar na disputa pelo bronze. Enquanto isso, no masculino, Evandro e Arthur acabaram em quarto lugar.

Pelas semifinais, Tainá e Victoria enfrentaram a dupla norte-americana número 7 do ranking mundial, Nuss/Kloth. As brasileiras, que estão em 37º lugar na mesma lista, largaram na frente, mas tomaram a virada: 2 sets a 1 (21/15, 18/21 e 12/15) para as estadunidenses. Porém, na disputa pelo bronze, Tainá/Victoria encararam as gêmeas austríacas Dorina e Ronja Klinger e venceram com tranquilidade em sets diretos. Parciais de 21/17 e 21/18.

+ Thiago Wild é campeão do Challenger de Viña del Mar
+ Cruzeiro bate Minas e leva nono título Sul-Americano
+ Gabi Mazetto vence o street feminino no STU de Porto Alegre
+ Thauan da Silva fica com a prata na Copa do Mundo Júnior
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E TIK TOK

“É a nossa primeira medalha no Beach Pro Tour (Circuito Mundial de Vôlei Praia) e estamos muito felizes com isso”, comentou Tainá. “Não temos palavras para descrever esse momento. Temos o sonho de representar o Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024 e sabemos que vai ser difícil, mas não impossível chegar lá. Estamos tentando jogar o nosso melhor e continuaremos pressionando por isso”, completou.

Evandro e Arthur em 4º

Assim como Tainá/Victoria, Evandro e Arthur começaram o dia tomando uma virada na semifinal do Challenge de La Paz. Os brasileiros acabaram superados pela dupla espanhola número 14 do ranking Herrera/Gavira por 2 sets a 1 (14/21, 21/15 e 15/11). Diferentemente do time feminino, Evandro/Arthur pelos austríacos Seidl/Pristauz 16/21 e 24/26. Dessa forma, acabaram na quarta posição.

* Com informações da Volleyball World Beach Pro Tour (Circuito Mundial de Vôlei de Praia)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Vôlei de Praia