8 5
Siga o OTD

Vôlei de Praia

Brasil vai com 4 duplas para segunda fase do Elite 16 de Doha

Duda/Ana Patrícia, Carol/Bárbara, André/George e Vitor Felipe/Renato entrarão em quadra para garantir uma vaga nas quartas de final.

Duda/Ana Patrícia, Carol/Barbara, André/George e Vitor Felipe/Renato Brasil vai com 4 duplas para segunda fase do Elite 16 de Doha
Duda e Ana Patrícia (Foto: Divulgação/ Volleyball World Beach Tour)

Quatro duplas brasileiras avançaram de fase no Elite 16 de Doha, no Catar. O torneio, que faz parte do Circuito Mundial de vôlei de praia, encerrou a disputa de grupos nesta sexta-feira (3). Com isso, Duda/Ana Patrícia, Carol/Barbara, André/George e Vitor Felipe/Renato entram em quadra amanhã, sábado (4), para garantir uma vaga nas quartas de final.

+Laura Pigossi vinga Carol Meligeni e vai à semifinal em Cáli

A segunda fase do Elite 16 de Doha consiste em um confronto eliminatório entre os segundos e terceiros colocados dos grupos. Enquanto isso, os primeiros colocados, ganham vagas diretas nas quartas de final. Sendo assim, nenhuma das duplas brasileiras que avançaram nesta sexta-feira conseguiu ficar no topo de seu grupo.

As campeãs mundiais, Duda/Ana Patrícia encaram as canadenses Pavan/Bukovec em busca de uma vaga nas quartas. Ainda no feminino, as segundas colocadas no ranking mundial, Carol/Barbara enfrentam as suíças número 6 da lista Hüberli/Brunner.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Enquanto isso, no masculino, André/George enfrentam o dupla sueca Åhman/Hellvig pela mesma fase. Os suecos ocupam a 10ª posição no ranking. Por outro lado, os brasileiros estão em 4º lugar. Por fim, Renato/Vitor Felipe (8º) duelam contra os espanhois Herrera/Gavira.

Elite 16 nesta sexta-feira

O dia começou com Talita/Thamela conquistando a primeira vitória no Elite 16 de Doha. A dupla brasileira venceu Hermannova/Stochlova, da Sérvia, por 2 a 1. Mais tarde, Talita e Thamela voltaram para a quadra e deram adeus à competição perdendo pelo mesmo placar para Carol/Barbara, que passaram de fase. Anteriormente, a dupla número 2 do mundo havia caído para as australianas Clancy e Mariafe por 2 a 0.

Duda/Ana Patrícia fecharam a primeira fase do torneio derrotando as alemãs Borger/Ittlinger por sets a 0. Contudo, Andressa/Vitória acabaram a com derrota para a dupla corte-americana Hughes/Chenge na última posição do grupo.

Mesma coisa com Saymon/Vinicius. A dupla acabou a primeira fase com derrotas para Ehlers/Wickler (ALE) e os compatriotas Vitor Felipe/Renato e na última posição do grupo. André/George também perdeu na última rodada para Ranghieri/Carambula da Itália. Contudo, conseguiu se classificar em terceiro no seu grupo.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Vôlei de Praia