O Brasil garantiu uma duplas na semifinais do Pro Tour Finals de vôlei de praia, em Doha, no Catar. Duda/Ana Patrícia venceu mais um jogo neste sábado (28) e garantiu o primeiro lugar do grupo, avançando de forma direta. André/George chegou até as quartas de final, mas parou nis holandeses Brouwer/Meeuwsen. Renato/Vitor Felipe e Bárbara/Carol foram eliminados na fase de grupos.
+ Gabriella Mantena conquista a prata no Grand Prix de Portugal de judô
Duda/Ana Patrícia encerrou a primeira fase com 100% de aproveitamento e garantiu o passaporte direto para a semifinal. No encerramento da fase de grupos, a dupla bateu as letãs Anastasija/Tina em duplo 21/12. As brasileiras, que são as atuais campeãs mundiais, tiveram quatro vitórias em quatro jogos e ficaram em primeiro lugar no grupo A. Neste domingo (29), às 07h (de Brasília), enfrentarão Clancy/Mariafe, da Austrália.
André/George, por sua vez, já haviam encerrado sua participação na primeira fase do Finals e, por isso, folgaram na última rodada. Eles ficaram na expectativa dos resultados finais para saber se avançariam às quartas de final, o que aconteceu. A dupla brasileira garantiu passaporte nas quartas, onde enfrentou Brouwer/Meeuwsen e perdeu por 2 a 1 (18/21 e 21/19 e 15/13).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
As outras duas duplas brasileiras que entraram em ação neste sábado perderam e deram adeus ao Finals. Bárbara Seixas/Carol Solberg perdeu para as suíças Huberli/Brunner por 2 a 0 (21/15 e 24/22) e ficou em quarto lugar da chave, com uma única vitória. Já Renato/Vitor Felipe perdeu para os tchecos Perusic/Schweiner em 26/24 e 21/10. A dupla brasileira, que é atual vice-campeã mundial, acumulou quatro derrotas e, assim, ficou em último lugar no grupo.