As campeãs mundiais Duda e Ana Patrícia seguem com tudo! Depois de estrearem com vitória, elas venceram mais dois jogos nesta sexta-feira (27) e garantiram classificação antecipada para o mata-mata do Finals de vôlei de praia, que está sendo disputado em Doha, no Catar. André/George também venceu uma jornada dupla, enquanto Bárbara/Carol ganhou um jogo e Renato/Vitor Felipe perdeu duas vezes.
+ Nathalie Moellhausen vence todos os jogos e avança no Grand Prix de Espada em Doha
Primeiro, Duda/Ana Patrícia venceu as canadenses Pavan/Bukovec foi 2 a 1, de virada (18/21, 21/16 e 15/12). Em seguida, bateram as australianas Clancy/Mariafe em 21/15 e 21/17. Com os resultados, as brasileiras se consolidam na primeira colocação do grupo A e, assim, já estão garantidas na próxima fase. Elas fecharão a primeira fase contra as letãs Anastasija/Tina, neste sábado, buscando manter a liderança. Caso confirmem o primeiro lugar, avançam de forma direta para a semifinal.
Quem também superou uma jornada dupla foi André/George. A dupla, medalhista de bronze no último Mundial de vôlei de praia, perdeu os dois primeiros jogos, mas se recuperou nesta quinta e ganhou seus dois jogos. A dupla bateu os chilenos Grimalt/Grimalt por 2 a 1 (16/21, 21/16 e 15/13) e os cataris Cherif/Ahmed por 2 a 0 (21/15 e 21/16). Dessa forma, ficaram perto de um lugar nas quartas de final.
Derrotas do dia
Entre as mulheres, Bárbara Seixas/Carol Solberg começaram o dia bem, vencendo as norte-americanas Hughes/Cheng por 2 a 1 (21/18, 20/22 e 16/14), mas perderam na sequência para as holandesas Stam/Schoon em duplo 21/15. As brasileiras estão em quarto lugar do grupo B e precisarão vencer as suíças Huberli/Brunner na última rodada para se classificarem.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A outra dupla brasileira no Finals segue sem vencer. Renato/Vitor Felipe já haviam perdido o jogo de estreia e sofreram mais duas derrotas nesta sexta-feira. Primeiro, eles perderam Mol/Sorum, da Noruega, por 2 a 0 (21/14 e 21/13), numa reedição da final do último Mundial de vôlei de praia. Depois, caíram diante dos italianos Nicolai/Cottafava em 21/14 e 21/14. Os brasileiros jogam contra os tchecos Perusic/Schweiner neste sábado.