As finais masculina e feminina do Elite 16 de Uberlândia, Minas Gerais, serão totalmente brasileiras. Neste sábado (12), no torneio que compõe o Circuito Mundial de vôlei de praia, as campeãs mundiais Duda e Ana Patrícia venceram na semifinal e enfrentaram Andressa e Vitória na decisão feminina. Entre os homens, Pedro Solberg e Arthur encaram os compatriotas George e Andre na briga pelo título.
+Brasil avança com 9 duplas para as quartas em Uberlândia
O primeiro duelo em Uberlândia da semifinal masculina foi entre duas duplas brasileiras. Pedro Solberg e Arthur derrotaram os compatriotas Renato e Felipe por 2 sets a 1 (25/27, 21/19 e 17/15). No outro lado da chave, George e André encararam Mol/Sørum, da Dinamarca, atuais campeões olímpicos. Os brasileiros perderam na primeira parcial, mas conseguiram virar no tie break para confirmar a decisão brasileira.
No feminino, as semifinais foram brasileiras. No primeiro duelo valendo vaga na final do Elite 16 em Uberlândia, Andressa/Vitória virou o jogo sobre Carol/Bárbara fazendo 2 sets 1, com parciais de 19/21, 21/14 e 15. A dupla número 21 do ranking enfrentará Duda e Ana Patrícia na decisão pelo primeiro lugar. As líderes da classificação mundial venceram em dois sets diretos as compatriotas Tatiana/Hegeile.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
As decisões do Elite 16 de Uberlândia no masculino e feminino serão realizados neste domingo (13). Começando a partir das disputas do terceiro lugar do masculino e feminino, os jogos valendo medalhas da etapa brasileira do Circuito Mundial de vôlei de praia estão previstos para começarem às 10h30 da manhã.