8 5
Siga o OTD

Vôlei de Praia

Duda e Ana Patrícia atropelam sul-africanas no Elite 16

Com parciais de 21/1 e 21/4, Duda e Ana Patrícia atropelam dupla sul-africana no Elite 16 da Cidade do Cabo.

Duda e Ana Patrícia atropelam sul-africanas no Elite 16 vôlei de praia Circuito Mundial
Duda e Ana Patrícia se cumprimentam após ponto (FIVB)

A dupla brasileira Duda e Ana Patrícia esmagaram as sul-africanas Tamlyn Thomas e Tatiana Simopoulos na última rodada da fase de grupos do Elite 16 da Cidade do Cabo, África do Sul, do Circuito Mundial de vôlei de praia. As brasileiras porquê são as líderes do ranking e venceram com parciais absurdas no primeiro set, 21/1, e no segundo, 21/4.

+Pedro Solberg e Arthur Lanci param nas quartas do Challenge de Dubai 2

As estatísticas da partida surpreendem ainda mais que as parciais. Duda e Ana Patrícia anotaram 10 aces ao longo de todo o jogo contra nenhum das sul-africanas. Além disso, a dupla brasileira fez 20 pontos de ataque, três de bloqueios e aproveitou quase 10 pontos através de erros das adversárias, sem cometer nenhum.

Duda e Ana Patrícia Cidadade do Cabo Elite 16 Circuito Mundial de vôlei de praia
Ana Patrícia salta para atacar bola na diagonal enquanto adversária sobe para tenta bloquear (FIVB)

Tamlyn Thomas e Tatiana Simopoulos entrarão na etapa do Elite 16 da Cidade do Cabo através da cota de participantes do País sede. Com o resultado, Duda e Ana Patrícia avançaram para o mata a mata na primeira colocação do Grupo A sem perder nenhuma partida. Agora, a dupla brasileira espera o resultados dos demais jogos para conhecer as adversárias na próxima fase.

Talita e Thamela

Talita Thamela Elite 16 da Cidade do Cabo Circuito Mundial de Vôlei de praia
Talita e Thamela vibram após ponto ganho (FIVB)

Estreando em torneios do Circuito Mundial, Talita e Thamela também se classificaram para próxima fase do Elite 16 da Cidade do Cabo. Na última rodada da fase de grupos, elas derrotaram as americanas Quiggle e Schermerhorn por 2 sets a 0 (21/11 e 21/19). Com o resultado, a dupla brasileira, sétima ranking Mundial, avançaram para o mata a mata na segunda colocação do Grupo B, perdendo apenas um jogo para Ishii e Mizoe (número 2 do mundo).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Vôlei de Praia