Os brasileiros Pedro Solberg e Arthur Lanci conquistaram a medalha de bronze no Challenge de Dubai, etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia, disputado nos Emirados Árabes Unidos, nesta terça-feira (25). Após uma campanha de quatro vitórias nas preliminares, a dupla perdeu na semifinal para os norte-americanos Benesh/Partain e venceu Webber/Cory por 2 sets a 1 (15/21, 21/18 e 15/12), para ir ao pódio.
+ Thiago Monteiro perde para búlgaro na estreia do ATP 500 de Viena
Pedro Solberg e Arthur foram muito bem nas primeiras fases do Challenge de Dubai, disputadas desde o último final de semana. Com quatro vitórias e nenhuma derrota, eles se garantiram nas semifinais da competição, onde encararam Benesh/Partain, dos Estados Unidos, nesta terça-feira. Os brasileiros acabaram derrotados por 2 sets a 0 (21/15 e 21/13).
Poucas horas mais tarde, Pedro e Arthur voltaram às areias para disputar a medalha de bronze. Eles tiveram outra dupla norte-americana pela frente, agora Webber/Cory. Os brasileiros foram derrotados no primeiro set por 21/15 e saíram atrás do marcador na segunda parcial, mas conseguiram a virada e fecharam em 21/18. No tie-break, houve muitas trocas e eles foram melhores no fim, fechando em 15/12.
Participação na temporada
Atualmente na 85ª colocação do ranking mundial, esta foi apenas a terceira participação da dupla Pedro Solberg/Arthur Lanci no Circuito Mundial de vôlei de praia nesta temporada. Eles pararam nas oitavas de final do Challenge de Tlaxcala, no México, em março, e caíram na primeira fase do Challenge de Itapema, no Brasil, em abril.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Vale destacar que Pedro Solberg e Arthur também representaram o Brasil nos Jogos Sul-Americanos Assunção 2022, realizados há duas semanas. Eles foram eliminados nas quartas de final e terminaram na quinta colocação. Outra dupla brasileira no torneio de vôlei de praia masculino da competição, Adrielson/Arthur faturou o bronze.