8 5
Siga o OTD

Vôlei de Praia

Maria Elisa/Fernanda fatura quinta medalha no Circuito Brasileiro

Maria Elisa e Fernanda Berti fazem campanha impecável e conquistam Aberto de Maceió do Circuito Brasileiro

Fernanda e Maria Elisa Circuito Brasileiro de vôlei de praia
Fernanda comemora com Maria Elisa mais uma vitória no circuito (Foto: Ana Patrícia/Inovafoto/CBV)

A dupla Maria Elisa/Fernanda Berti conquistou o título do Aberto de Maceió do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. A parceria derrotou Thainara/Aline na final, por 2 sets a 0 (21/18 e 21/15), faturando sua quinta medalha na temporada. Entre os homens, Vilsomar e Pedro foram campeões vencendo Léo Vieira/Matheus por 2 a 1 (13/21, 21/19 e 17/15) na final.

+ Bia Haddad perde para tcheca na estreia do WTA 1000 de Guadalajara

Mantendo o bom ritmo na temporada, Maria Elisa e Fernanda Berti conquistaram seu quarto título em etapas Aberto do Circuito Brasileiro, após as conquistas em Brasília (DF), Campo Grande (MS) e Natal (RN). Em Maceió (AL), elas foram impecáveis: venceram os seis jogos sem ceder sets. Além dos quatro ouros, a dupla ainda faturou um bronze na etapa de João Pessoa (PB).

“É muito bom vencer o Aberto, é um torneio que prepara a gente para o Top 8. Jogar com diversos times diferentes tem sido muito proveitoso para mim e para a Fernanda, e conseguir estas quatro medalhas de ouro é muito gratificante. E agora é pensar no Top 8”, disse Maria Elisa, se referindo ao torneio que reúne as sete principais duplas do ranking além da vencedora do Aberto.

Disputa masculina

Vilsomar e Pedro Aberto de Maceió de vôlei de praia
Vilsomar e Pedro com a medalha de ouro no Circuito (Foto: Ana Patrícia/Inovafoto/CBV)

Entre os homens, Pedro e Vilsomar bateram Léo Vieira/Matheus por 2 a 1, de virada, em parciais de 13/21, 21/19 e 17/15, para conquistarem o primeiro título da temporada. Eles já haviam sido vice-campeões em duas oportunidades, em Saquarema (RJ) e em Vila Velha (ES). O bronze ficou com Rafael/Pedro, que venceu Nicolas/Gabriel por 2 a 1 (22/20, 18/21 e 15/12).

“Resiliência é a principal palavra que descreve o nosso time, é uma característica nossa superar os desafios e as adversidades com muita garra, perseverança e foi isso que vivemos nesse campeonato. Ganhar a medalha de ouro é especial demais, principalmente dentro do circuito mais forte do mundo”, disse Pedro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Circuito Brasileiro de vôlei de praia segue em disputa nesta quarta-feira (19), com o início da 13ª etapa, ainda em Maceió (AL). Além de um novo Aberto, será realizado o Top 8. As finais estão previstas para o domingo (23), na Praia de Parajuçara.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Vôlei de Praia