8 5
Siga o OTD

Vôlei de Praia

Duda/Ana Patrícia fatura o bronze no Elite 16 de Paris

Duda e Ana Patrícia passam por norte-americanas e conquistam a medalha de bronze no Elite 16 de Paris, etapa do Circuito Mundial

Duda e Ana Patrícia Elite 16 de Paris vôlei de praia
Duda e Ana Patrícia em ação no Complexo de Roland Garros, em Paris (Foto: Volleyball World)

As brasileiras Duda e Ana Patrícia conquistaram a medalha de bronze no Elite 16 de Paris, etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia, na manhã deste domingo (02). Atuais campeãs mundiais, elas derrotaram as norte-americanas Flint/Cheng por 2 sets a 1 (21/12, 13/21 e 15/8) na disputa pelo terceiro lugar.

+ Festa no Defensores del Chaco marca início de Assunção-2022

Em um jogo de oscilações de ambas as equipes, Duda/Ana Patrícia saiu vencedora no primeiro set. A dupla dominou a parcial e venceu por 21/12. No segundo set, Flint/Cheng cresceu na partida e foi o time quem conseguiu abrir larga vantagem até fechar em 21/13, forçando o tie-break. Na parcial decisiva, as brasileiras foram superiores e venceram por 15/8.

Ao todo, Duda/Ana Patrícia teve uma campanha de cinco vitórias e apenas uma derrota no Elite 16 de Paris. A dupla venceu os três jogos que fez na primeira fase, passou no tie-break nas quartas de final e acabou derrotada na semifinal, indo para a disputa de bronze, onde saiu com a vitória e a medalha.

Este é o terceiro pódio de Duda/Ana Patrícia em etapas Elite do Circuito Mundial neste ano. Elas levaram o ouro em Gstaad, na Suíça, em julho, e ficaram com o bronze em Jurmala, na Letônia, em junho. A dupla ainda faturou o ouro no Campeonato Mundial de vôlei de praia, em Roma, em julho.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além de Duda/Ana Patrícia, o Brasil contou com a participação de Bárbara Seixas/Carol Solberg na chave principal do Elite 16 de Paris. Líderes do ranking mundial, Bárbara e Carol acabaram derrotadas nas quartas de final. Ambas as duplas partem agora para Assunção, no Paraguai, onde representarão o Brasil no vôlei de praia dos Jogos Sul-Americanos.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Vôlei de Praia