8 5
Siga o OTD

Vôlei de Praia

Duda/Ana Patrícia encerra 1ª fase do Elite 16 de Paris com 100%

Duda/Ana Patrícia vence dupla eslovena e chega às quartas de final com 100% de aproveitamento. Bárbara/Carol também avança

Duda/Ana Patrícia Elite 16 OTD em Paris
(Foto: Volleyball World)

Atual campeã mundial, a dupla Duda/Ana Patrícia venceu mais uma partida no Elite 16 de Paris, etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia, nesta sexta-feira (30), e encerrou a primeira fase do torneio com 100% de aproveitamento. Bárbara Seixas/Carol Solberg perdeu, mas também conseguiu classificação para as quartas de final.

+ Brasil começa partida mal e perde para o Japão no Mundial de vôlei feminino

Vindo de duas vitórias no primeiro dia, Duda e Ana Patrícia derrotaram as eslovenas Kotnik e Lovsin por 2 sets a 0 (21/14 e 21/12). Com o resultado, garantiram a primeira colocação do grupo A do torneio. Elas venceram as três partidas sem perder nenhum set. As adversárias da próxima fase ainda serão definidas.

Já Bárbara Seixas e Carol Solberg, líderes do ranking mundial, perderam para as norte-americanas Stock/Kraft por 2 sets a 1 (15/21, 22/20 e 5/15). Após serem derrotadas no primeiro set, as brasileiras se recuperaram na parcial seguinte e forçaram o tie-break. No entanto, no set decisivo, as adversárias foram dominantes e ganharam por 15/5.

Apesar do resultado negativo, as brasileiras se classificaram para as quartas de final do Elite 16 de Paris, terminando em segundo lugar do grupo B, atrás das holandesas Stam/Schoon. Isto porque Bárbara/Carol havia vencido seus dois jogos no primeiro dia, tal qual Duda/Ana Patrícia Stockman/Kraft ficou em terceiro lugar. Os duelos de quartas de final acontecerão neste sábado (01).

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vale destacar que 16 duplas participam do Elite 16, etapa do novo Circuito Mundial de vôlei de praia. Elas ficam divididas em quatro grupos de quatro, em que jogam entre si e, ao final de três rodadas, as duas melhores colocadas vão às quartas de final. A partir daí, a definição é feita em mata-mata simples.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Vôlei de Praia