A dupla brasileira campeã do mundo Duda/Ana Patrícia venceu as duas primeiras partidas que fez na etapa Elite 16 de Paris do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, nesta quinta-feira (29). Com isso garantiu classificação para as quartas de final da competição com uma rodada de antecedência. Bárbara Seixas/Carol Solberg, líder do ranking mundial, também ganhou as duas do dia, chega perto, mas ainda não tem vaga confirmada entre as oito melhores.
Duda/Ana Patrícia venceu primeiro Samoilova/Graudina, da Letônia, por 2 sets a 1, com parciais de 21/11, 14/21 e 15/11. Tina Graudina ficou na quarta colocação no vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, mas com outra parceira, Anastasija Kravcenoka. No segundo jogo, as brasileiras bateram a alemã Ittlinger/Borger por 21/19 e 21/18 e, na sexta (30), encerra a participação nesta etapa contra Kotnik/Lovsin, da Eslovênia.
+ Times Brasil das águas leva grandes nomes para os Jogos Sul-Americanos
Vaga na mão
Com as duas vitórias, Duda/Ana Patrícia soma quatro pontos no Grupo A do Elite 16 de Paris, seguidas por Samoilova/Graudina e Ittlinger/Borger com três e Kotnik/Lovsin com dois. Como todas já jogaram duas vezes e as representantes da Letônia e da Alemanha se enfrentam na última rodada, Duda/Ana Patrícia já garantiu pelo menos a segunda colocação. O torneio na capital da França tem quatro grupos de quatro com os dois primeiros de cada avançando para as quartas de final.
+ Base do Time Brasil recebe primeiros atletas em Assunção
Quase lá
Bárbara Seixas/Carol Solberg faz parte do Grupo A e estreou na competição contra Stam/Schoon, da Holanda, vice-líderes do ranking mundial de vôlei de praia. As brasileiras se impuseram com 21/16 e 21/18 nas parciais. A seguir, enfrentou Sponcil/Cannon, dos Estados Unidos, e venceu por 21/10 e 21/18.
As duas vitórias deixam Bárbara Seixas/Carol Solberg na primeira colocação. Em segundo estão Stockman/Kraft, dos EUA, e Stam/Schoon, ambas com uma vitória e uma derrota. Na sexta, as brasileiras pegam Stockman/Kraft enquanto Stam/Schoon duela contra as já eliminadas Sponcil/Cannon. Bárbara Seixas/Carol Solberg se classificam com uma vitória, mas mesmo se perderem ainda podem passar.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK