As brasileiras Elize Maia e Thâmela perderam na segunda rodada do qualifying do Elite 16 de Paris, etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia, nesta quarta-feira (28). A dupla chegou a derrotar as francesas Szewczyk/Duval, mas perdeu para as norte-americanas Stockman/Kraft. Tainá e Victoria foram eliminadas ainda na primeira rodada. O Brasil terá Duda/Ana Patrícia e Bárbara Seixas/Carol Solberg na chave principal do torneio.
+ Brasil vence Colômbia e se garante na segunda fase do Mundial de vôlei feminino
No primeiro jogo do dia, Elize Maia e Thâmela passaram pelas francesas Szewczyk/Duval por 2 sets a 0 (21/17 e 21/15), e se garantiu na segunda fase do qualifying. Valendo a classificação para a chave principal, as brasileiras encontraram as norte-americanas Stockman/Kraft e fizeram um grande duelo, mas acabaram superadas pela vantagem mínima em dois sets (26/24 e 24/22).
A outra dupla brasileira que disputava um lugar na chave principal do Elite 16 de Paris foi derrotada logo na estreia do quali. Tainá e Victoria caíram diante das finlandesas Lahti/Ahtiainen, em sets diretos (21/17 e 21/14). Ao todo, 16 parcerias participaram do qualifying e apenas quatro se mantiveram vivas no torneio.
Desta forma, o Brasil contará com dois times na chave principal do Elite 16 de Paris, pois Duda/Ana Patrícia, atual campeã mundial, e Bárbara Seixas/Carol Solberg, líder do ranking mundial, que já estavam previamente garantidas. Elas farão sua estreia nesta quinta-feira (29).
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
As duas duplas entrarão em ação duas vezes. Duda/Ana Patrícia jogará contra as letãs Samoilova/Graudina, às 04h, e contra as alemãs Ittlinger/Borger, às 09h. Enquanto isso, Bárbara Seixas/Carol Solberg vai enfrentar as holandesas Stam/Schoon, às 05h, e as norte-americanas Sponcil/Cannon, às 14h.