A primeira fase do Mundial Sub-19 de vôlei de praia terminou nesta sexta-feira e as duas duplas brasileiras conseguiram a classificação. A diferença é que, invictos, Pedro e Henrique se classificaram na liderança do Grupo D e avançaram direto para as oitavas de final. No feminino, Jhulia e Carol, que venceram seus dois jogos na véspera, perderam para as ucranianas Serdiuk e Romaniuk e terminaram na vice-liderança do Grupo C. Com isso, terão de jogar a repescagem, que será disputada entre as parcerias que terminaram em segundo e terceiro em suas chaves na primeira fase.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No primeiro dia da chave principal, disputado na quinta-feira, Pedro e Henrique venceram, de virada, os tchecos Oliva e Westphal por 14/21, 21/18 e 15/13. Nesta sexta, eles voltaram à quadra numa partida bem difícil contra os costarriquenhos Araya e Varela, mas conseguiram a vitória por 24/22, 17/21 e 15/11.
O único jogo mais tranquilo aconteceu na última rodada, quando Pedro e Henrique derrotaram os canadenses McGregor e Winser por 21/8 e 21/14.
Feminino
No feminino, Jhulia e Carol venceram os dois jogos que fizeram na quinta-feira contra as chinesas Yu e Jiang, por 21/9, 19/21 e 15/11, e contra as norueguesas Mol e Flatekval por duplo 21/17. Nesta sexta, no entanto, elas foram derrotadas em sets diretos pelas ucranianas Serdiuk e Romaniuk por 21/19 e 21/16. Na respescagem, as brasileiras enfrentam as italianas Tega e Angeloni na repescagem, enquanto Pedro e Henrique ainda esperam pela definição de seus adversários.