O Brasil começou muito bem sua participação na chave principal do Mundial sub-19 de vôlei de praia, em Izmir, na Turquia, nesta quinta-feira (15). O país venceu os três jogos que fez no dia, dois com Carol/Julhia no feminino e um com Pedro/Henrique no masculino.
+ Gabriela Rocha perde na repescagem do Mundial de wrestling
Carol e Julhia enfrentaram uma jornada dupla nesta quinta. Primeiro, elas bateram as chinesas Yu/Jiang por 2 sets a 1, em parciais de 21/9, 19/21 e 15/11. Poucas horas depois, as brasileiras voltaram à quadra e derrotaram as norueguesas Mol/Flatekval, em duplo 21/17.
Com as duas vitórias, Carol/Julhia já está garantida, ao menos, na segunda fase do Mundial sub-19 de vôlei de praia. A competição conta com 32 duplas, divididas em oito grupos de quatro, em que a primeira de cada chave avança às oitavas de final e a segunda e a terceira colocadas vão à repescagem.
Além das brasileiras, as ucranianas Serdiuk/Romaniuk também venceram seus dois primeiros jogos – sem ceder sets – e aparecem em primeiro lugar. Carol/Julhia vai enfrentar a dupla europeia nesta sexta-feira (16), valendo a liderança do grupo e a classificação direta às oitavas de final.
Torneio masculino
Entre os homens, Pedro/Henrique fez apenas um jogo no dia. Eles venceram os tchecos Oliva/Westphal por 2 sets a 0 (14/21, 21/18 e 15/13). Os brasileiros ainda farão mais dois jogos na fase de grupos nesta sexta-feira, contra os costarriquenhos Araya/Varela e os canadenses McGregor/Winser.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Vale destacar que o Brasil também contou com duas duplas na fase de qualificação do Mundial sub-19 de vôlei de praia. Lucas/Dudu chegaram a ficar a uma vitória da chave principal, mas perderam para Oliva/Westphal. Entre as mulheres, Maria Clara/Giovanna caíram na estreia.