Thainara começou a jogar vôlei aos oito anos, por influência do pai. E é justamente nele que ela pensa quando está em quadra. Depois de perder o pai ainda criança, além de duas tatuagens, a potiguar de 21 anos usa suas conquistas como forma de homenagem. Nesta quarta-feira (31), ela pôde dedicar a ele mais uma vitória. A potiguar e Aline ganharam de Mayara/Kyce por 2 sets a 0 (21/13 e 21/16) no qualifying e avançaram para o torneio principal do Aberto da nona etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, em Natal (RN).
+ Brasil vai enfrentar Irã nas oitavas do Mundial de vôlei
“Eu tenho 12 tatuagens, algumas de momentos bem marcantes que vivi e deixei tatuado na minha pele. A primeira foi para o meu pai, que perdi muito cedo, e fiz essa homenagem. E tem também uma frase de uma música que eu escutava sempre e lembrava dele, foi um momento muito difícil”, contou Thainara.
“Foi justamente um ano depois que fui para o vôlei, então ele não viu meu processo de crescimento no esporte que foi ele quem me colocou. Isso ainda me dói muito, por ele não estar presente e me ver. Mas eu acredito muito que ele deu o pontapé inicial para tudo acontecer. Então me agarro nisso e tento fazer com que ele esteja presente em todas minhas conquistas, todas minhas vitórias, quando entro em quadra, é tudo por ele”, completou.
Em busca de mais conquistas
Em 2021, Thainara teve muitas conquistas para dedicar ao pai. Ela foi campeã brasileira e sul-americana sub-21, jogando com Karol, e campeã pan-americana sub-23 ao lado de Vic Lopes.
“O Pan-Americano foi uma experiência muito boa porque tinha uma parceira com mais bagagem ao meu lado, então a Vic me passou muita experiência e tive um crescimento muito grande após esse campeonato. Com certeza ele foi o mais marcante para mim”, disse.
Bronze do Aberto na etapa de Brasília (DF) e quarto lugar em Fortaleza (CE) jogando com Aline, Thainara contará com o apoio da torcida em casa na arena montada na Praia do Forte. Nesta quinta-feira, a fase de grupos do Aberto começa às 8h e vai até 17h, com as oitavas de final.
“Como a gente viaja bastante, os momentos que estou aqui valorizo muito estar com meus amigos e minha família também. Isso me energiza, me deixa mais centrada e tira um pouco o peso das competições. Tem uma pressãozinha diferente, mas acredito que a energia vai favorecer muito para meu lado”.
Classificados
Além de Thainara e Aline, avançaram para a fase de grupos do Aberto de Natal: Ana Luiza/Solange, Sandressa/Juliana Simões, Karol/Aninha, Lu/Alana, Talita/Tereza, Magda/Dayane e Jullia/Livia. Entre os homens, se classificaram: Rafael/Pedro, Manaus/Bruno, Heitor/Tony, Johann/Eduardo, Rafael/Paulo Henrique, Lipe/Jefferson, Buffat/Yuri e Romildo/Francioni.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A fase de grupos e as oitavas de final do Aberto de Natal de vôlei de praia serão realizadas nesta quinta-feira, enquanto as quartas e semis acontecerão na sexta-feira. A fase de grupos do Top 8 também começará na sexta (02). As finais do Aberto ocorrerão no sábado, assim como as quartas de final e semifinais do Top 8. As finais do Top 8 acontecerão no domingo, 04 de setembro.