A dupla brasileira Andressa/Vitória conquistou a medalha de bronze no Challenger de Espinho de vôlei de praia, em Portugal. Elas perderam a semifinal neste domingo (17) para Clancy/Mariafe, parceira australiana maior ranqueada do campeonato, mas se recuperaram logo depois para bater Soria/González, da Espanha, para chegar no pódio. Clancy/Mariafe confirmou o favoritismo e ficou com o título batendo Quiggle/Schermerhorn, dos Estados Unidos, na final.
Andressa/Vitória, que entrou no Challenger de Espinho como a 14ª dupla no ranking mundial de vôlei de praia, não conseguiu oferecer muita resistência na semifinal contra Clancy/Mariafe, a quinta do mundo. As australianas fizeram 21/14 no primeiro set e depois confirmaram a passagem para a grande decisão com um 21/11 na segunda parcial. Clancy acabou com o jogo marcando 23 pontos, sendo 17 no ataque, três no bloqueio e mais três no saque. Andressa foi a melhor das brasileiras com 13.
+ Itália vence e Brasil é vice-campeão da Liga das Nações feminina
Bronze pegado
A disputa do bronze foi pegada. As brasileiras venceram por 2 a 0, mas em parciais apertadas, 21/19 e 21/18. Soria/González era a 66ª do ranking antes da competição ter início. O que pendeu a favor de Andressa/Vitória foram os erros, nove da dupla espanhola contra cinco da brasileira. De resto, equilíbrio. Foram 30 pontos de ataque, dois de bloqueio e um no saque para Andressa/Vitória e 29, um e dois, na mesma ordem, para Soria/González. Individualmente, a dupla do Brasil dividiu os pontos em 18 para Andressa e 15 para Vitória. González marcou sozinha 25 para as adversárias.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK