A dupla brasileira Andressa/Vitória passou para a semifinal do Challenger de Espinho de vôlei de praia após derrotar neste sábado (16) a compatriota Taiana/Hegê em um equilibrado 2 sets a 1. Elas se encontraram nas quartas de final após superarem nas oitavas, pela ordem, Megan/Nicole, do Canadá, e Gallay/Pereyra, da Argentina. A disputa por uma vaga na final será contra a parceria australiana Clancy/Mariafe, a favorita de acordo com ranking mundial.
Andressa/Vitória começou o dia vencendo Megan/Nicole por 2 a 1, com parciais de 21/16, 14/21 e 15/12 no segundo jogo da programação do sábado. No primeiro, Taiana/Hegê atropelou Gallay/Pereyra por 21/16 e 21/9. Nas quartas-de-final, Andressa/Vitória venceu a primeira parcial por 21/14, Taiana/Hegê empatou com um 21/16 e o set decisivo terminou em 15/11. Hegê foi a maior pontuadora do duelo marcando 23 e Andressa anotou 21. Taiana e Vitória completaram com 12 e 15, respectivamente.
+ Sesi Araraquara vence Vera Cruz e força jogo três nas semis da LBF
Encarando as favoritos
Na semifinal, Andressa/Vitória vai enfrentar a dupla quinta melhor colocada no ranking mundial de vôlei de praia, Clancy/Mariafe. As brasileiras ocupam a 14ª colocação. Taiana/Hegê entrou no Challenger de Espinho em sétimo lugar. A dupla líder é brasileira, Carol Solberg/Bárbara Seixas. Dentre as participantes do torneio português, as australianas são as mais bem ranqueadas e Andressa/Vitória a quarta melhor. Do outro lado estão Quiggle/Schermerhorn, dos Estados Unidos, e Soria/González, da Espanha, números 30 e 66 do mundo, pela ordem.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK