As duas duplas brasileiras que estão competindo no Challenger de Espinho do circuito mundial de vôlei de praia avançaram direto para as oitavas de final. Taiana/Hegê e Andressa/Vitória ganharam as duas partidas que fizeram nesta sexta-feira (15), pela fase de grupos, e com isso já se colocam entre as 16 melhores do torneio português. Ambas voltam à quadra neste sábado (16) e as adversárias ainda não foram definidas.
A classificação direta de ambas era esperada no Challenger de Espinho já que Taiana/Hegê e Andressa/Vitória chegaram como a terceira e quarta duplas melhores ranqueadas da competição, pela ordem, atrás de Clancy/Mariafe, da Austrália, e Borger/Sude, representando a Alemanha. No ranking geral, as brasileiras ocupam a sétima e a oitava colocações. A dupla líder do ranking é Carol Solberg/Bárbara Seixas e Duda/Ana Patrícia está em terceiro.
+ Nathalie passa invicta pela poule e vai à chave principal do Mundial de esgrima
Sem escalas
Taiana/Hegê jogou primeiro nesta sexta-feira e despachou Davidova/Lunina, da Ucrânia, com 21/14 e 21/18. Logo depois Andressa/Vitória impuseram 21/16 e 21/12 em Hashimoto/Reika, do Japão. Na segunda do dia, Taiana/Hegê derrotou Stockman/Kraft, dos Estados Unidos, por 21/13 e 21/17, e Andressa/Vitória bateram Naraphornrapat/Worapeerachayakorn, da Tailândia, por 15/21, 21/11 e 15/10. A primeira fase do Challenger de Espinho de vôlei de praia tem seis grupos com quatro duplas e cada uma joga duas partidas dentro da chave. Quem vencer ambas avança direto para as oitavas, quem vencer uma vai para a repescagem e a que perder as duas está fora.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK